Autoridades investigam acordo financeiro de Wolff e Stroll

terça-feira, 24 de agosto de 2021 às 9:05

Toto Wolff e Lawrence Stroll

Autoridades abriram uma investigação financeira envolvendo duas das figuras mais poderosas da Fórmula 1 – Toto Wolff e Lawrence Stroll.

De acordo com o Journal de Montreal, Wolff, chefe e proprietário de 33% da equipe Mercedes, está sendo investigado pela compra de ações da marca Aston Martin de Stroll no ano passado.

O jornal canadense citou a BaFin, autoridade federal de supervisão financeira da Alemanha que instigou a investigação, como sua fonte.

“A razão para esta revisão é a possível suspeita de informações privilegiadas”, disse o correspondente Jean-François Cloutier.

Foi relatado que o caso agora foi passado para a autoridade de conduta financeira do Reino Unido, já que as ações da Aston Martin estão listadas na Bolsa de Valores de Londres.

Em 2020, Wolff comprou quase 1% em ações da Aston Martin, uma parcela que tem um valor de aproximadamente $36 milhões.

A compra em si pode não ter sido corrupta, mas ela foi anunciada apenas alguns meses depois da transação na qual a Mercedes aumentou sua participação na Aston Martin para 20%.

Então, Tobias Moers, ex-chefe da Mercedes-AMG, foi nomeado como novo CEO da Aston Martin.

Portanto, a questão é se no momento em que ele adquiriu sua pequena parcela, Wolff já sabia que as notícias sobre a Mercedes e Moers seriam divulgadas logo em seguida.

“Não”, insistiu um porta-voz da Mercedes. “Nós não estamos cientes de nenhuma atitude assim. Todas as revelações necessárias foram feitas às autoridades financeiras britânicas no momento apropriado”.

Contudo, o porta-voz confirmou que Wolff e Stroll são “amigos que às vezes compartilham planos de viagem indo e voltando dos GPs”.

“Toto investiu na Aston Martin porque acredita na marca, no produto e em seu potencial de crescimento”, disse o porta-voz da Mercedes.

As autoridades alemã e britânica se recusaram a fazer comentários, assim como uma porta-voz de Stroll e da Aston Martin.

Um porta-voz da Daimler, companhia mãe da Mercedes, declarou: “Isso é um investimento financeiro. Nós não comentamos nenhum procedimento interno assim”.

“O Sr. Wolff tem sido um parceiro de confiança da Daimler AG ao longo da propriedade conjunta da equipe Mercedes de Fórmula 1 desde 2013”, acrescentou ele.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.