Automobilismo X Jogos Olímpicos?

sábado, 2 de outubro de 2021 às 16:15

GP do Japão – 2018

O GP do Japão não acontecerá este ano, nem na Fórmula 1 nem na MotoGP. Todas as corridas internacionais foram canceladas e há muitas críticas do Japão a este respeito. Por que um evento do tamanho dos Jogos Olímpicos pode ocorrer, mas todas as corridas de carros foram canceladas?

O presidente da Toyota, Akio Toyoda, discutiu o tema numa conferência de imprensa no final de setembro, chamando isso de “injusto”. Toyoda falou na sua qualidade de presidente da Associação Japonesa de Fabricantes de Automóveis (JAMA).

Masashi Yamamoto foi convidado pela AS-Web Asked a dar a sua opinião sobre o assunto. “Pessoalmente, como colega de esporte a motor, fiquei satisfeito pelo presidente Akio Toyoda ter feito tal comentário”, afirmou.

“Questionar por que podem os Jogos Olímpicos, mas o automobilismo não, penso eu, deve ser o que muitas pessoas envolvidas pensam. Concordo com o comentário de que os pilotos também são atletas e devem ser considerados atletas de uma perspectiva global”, opinou ele.

O diretor de esportes a motor da Honda continuou: “Eu diria que os Jogos Olímpicos são o auge do esporte mundial, mas nem todos são profissionais, enquanto que no esporte a motor, quer seja sobre duas ou quatro rodas, todos são profissionais. Todos os pilotos pertencem à organização como profissionais”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.