Austrália 2022: Leclerc vence com autoridade

domingo, 2 de abril de 2023 às 1:30

Charles Leclerc – Melbourne 2022

Charles Leclerc da Ferrari venceu o GP da Austrália com muita autoridade. O monegasco foi realmente dominante desde a classificação de ontem e hoje fez uma corrida para não deixar nenhuma dúvida que neste momento ele é “o cara” da F1.

Foi uma impressionante vitória para a Ferrari no GP da Austrália, quando o rival Max Verstappen sofreu outro abandono desastroso com um problema na Red Bull em Melbourne.

Verstappen, que também teve um abandono por falta de confiabilidade na abertura da temporada do Bahrain, estava em P2 quando foi instruído a parar seu Red Bull com 18 voltas restantes, enquanto a fumaça saía de seu motor quando ele saía do carro.

Mas o campeão mundial ainda não teria sido páreo para Leclerc, que foi totalmente dominante no domingo e agora ampliou sua vantagem pelo título no início da temporada para 34 pontos.

Leclerc liderou da pole e raramente teve problemas – menos uma tentativa de Verstappen após uma segunda relargada depois do safety-car – com a Ferrari totalmente dominante com seu ritmo.

“O carro foi incrível hoje”, disse Leclerc, que colocou a cereja no topo de sua exibição com uma volta mais rápida na última volta para lhe dar o máximo de 26 pontos.

Sergio Perez foi o segundo na outra Red Bull depois de conseguir ultrapassar os dois carros da Mercedes, embora tenha terminado a 20 segundos de Leclerc.

George Russell completou o pódio e agora é o desafiante mais próximo de Leclerc no campeonato, com a Mercedes desfrutando de um domingo positivo, apesar das frustrações de Lewis Hamilton em P4.

Hamilton passou de P5 para P3 na primeira volta e estava à frente de Perez novamente no final da corrida, embora um safety-car por causa da batida de Sebastian Vettel no Aston Martin tenha jogado seu P3 nas mãos de seu companheiro de equipe.

Houve também um safety-car no início da corrida, graças a Carlos Sainz encalhando seu carro, o único ponto negativo em um GP sublime para a Ferrari.

Sainz, que deveria ter lutado pela pole na classificação, mas infelizmente terminou em nono no grid, caiu nas primeiras posições com o pneu duro antes de frear tarde demais no setor final, sair pela grama e entrar na caixa de brita.

A McLaren, como a Mercedes, aproveitou os problemas de Sainz e Verstappen fazendo muitos pontos , com a equipe de Woking alcançando seus primeiros pontos duplos da temporada com Lando Norris em P5 e Daniel Ricciardo em P6.

Fernando Alonso não terminou no top-10 apesar da velocidade óbvia de seu Alpine, com Alex Albon marcando seus primeiros pontos da Williams da temporada, apesar de parar pela primeira e única vez com uma volta restante.

Veja a classificação final do GP da Austrália de 2022

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.