Austin prevê recorde de público em 2021 e renovação de contrato
domingo, 24 de outubro de 2021 às 10:40Os organizadores do GP dos EUA em Austin estão confiantes de que um novo acordo para continuar a acolher a Fórmula 1 no Circuito das Américas será alcançado em breve. As chances disso só aumentaram ao longo deste fim de semana – o primeiro no Texas desde 2019, antes do início da pandemia de covid-19.
Dentro do paddock, as orientações restritas da F1 para a covid são mantidas – mas é uma história diferente para os 120 mil0 espectadores nas arquibancadas por dia. O uso da máscara no Texas é voluntário, e os participantes de F1 não são obrigados a estarem vacinados. Como resultado, o circuito está cheio de espectadores.
“O número de visitantes corresponde ao número de quatro Super Bowls, todos num fim de semana. Será um evento histórico”, disse o chefe do GP americano, Bobby Epstein.
“Poderá mesmo ser um recorde – ainda mais do que a estreia em 2012. Esperamos até 360 mil espectadores durante o fim de semana”, prosseguiu ele.
Uma delegação de Las Vegas está em Austin este fim de semana para conversações com a Fórmula 1 sobre uma potencial corrida na famosa capital dos cassinos de Nevada, em 2023. Mas também estão decorrendo discussões sobre um novo contrato para Austin.
“Não se trata de saber se a Fórmula 1 vai ficar em Austin, trata-se de quanto tempo”, insistiu Epstein. “E dos detalhes financeiros”.
austin, circuito das americas, covid-19, espectadores, gp eua f1, las vegas, pandemia, texas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.