Austin alivia ondulações com pavimentação parcial
sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 às 10:50
GP dos EUA
Austin está tomando providências para erradicar os problemas sérios com o asfalto da pista antes da temporada 2022.
As ondulações extremas tem sido um problema para a Fórmula 1 no Circuito das Américas há alguns anos, mas o mundo da MotoGP está ainda mais preocupado.
Franco Uncini, diretor de segurança da MotoGP, diz ter pedido uma pavimentação completa antes da prova de 2022 – com alguns pilotos supostamente ameaçando boicotar o evento se a situação não melhorar bastante.
“Eles dizem que não há tempo, provavelmente também dinheiro, eu não sei”, declarou Uncini. “De qualquer maneira, eles não podem fazer uma pavimentação completa”.
Entretanto, o Circuito das Américas acabou de concluir uma pavimentação parcial de “larga escala”, cobrindo as áreas mais problemáticas entre as curvas 2-10 e 12-16.
Além disso, os organizadores anunciaram que um “bloco de concreto para reforçar as áreas nas curvas 2 e 10 foi construído”.
Uma declaração continuou: “O COTA trabalhou com consultores para revisar projetos de asfalto e diagnosticar as partes da pista que precisam de pavimentação”.
“Um radar de penetração no solo, equipamento de mapeamento laser e software foram usados para mapear a pista a identificar os diferentes reparos necessários”.
“O COTA também trabalhou com empreiteiros para garantir que o novo asfalto e fundações de concreto sejam uniformes e nivelados, criando uma pista ideal para as próximas corridas e eventos”.
austin, circuito das americas, GP dos Estados Unidos, ondulações, pavimentação parcial, pista
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.