Ausência do “efeito Newey” na Aston Martin é “surpreendente”

quarta-feira, 9 de abril de 2025 às 9:12

Aston Martin

Um ex-piloto de Fórmula 1 está surpreso que o “efeito Adrian Newey” ainda não esteja sendo observado na Aston Martin.

O lendário projetista deixou a Red Bull e começou a trabalhar na Aston Martin há apenas um mês, e sabe-se que ele está focado principalmente no projeto de 2026.

Entretanto, um novo túnel de vento altamente sofisticado já está em operação. “Acabou de começar e ainda não tivemos tempo de testar nenhuma melhoria”, disse Pedro de la Rosa, embaixador da Aston Martin, ao DAZN.

“Teremos de esperar um pouco mais, ser um pouco mais pacientes e aguardar que as melhorias sejam introduzidas na pista”.

Fernando Alonso admitiu no último fim de semana que Newey ainda não tem “grandes ideias” para o carro de 2025 da Aston Martin, que é ainda menos impressionante do que o problemático monoposto de 2024.

Para Christijan Albers, ex-piloto da Minardi, o declínio da equipe desde o início de 2023 – mesmo apesar dos enormes investimentos do proprietário Lawrence Stroll – é chocante.

“Nem sempre se pode ficar no topo, está sempre mudando”, declarou ele ao De Telegraaf. “O que me choca e surpreende é que realmente não há mais movimento ascendente na Aston Martin”.

Albers até acredita que o mês em que Newey está na prancheta já deveria ter surtido efeito.

“Eu esperava que Newey desse uma certa direção e que o carro se aproximaria”, disse o holandês.

“Quando Dan Fallows foi para a Aston Martin e copiou tudo da Red Bull, eles melhoraram imediatamente. De repente, estavam competitivos e Fernando Alonso subiu ao pódio. Então, eu definitivamente esperava algo, mas não é o caso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.