Audiência da F1 caiu no mundo, mas subiu no Brasil

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 às 13:45

Fórmula 1

A audiência da Fórmula 1 caiu de 515 milhões em 2011 para 502 milhões em 2012, de acordo com um relato da Auto Week.

O maior impacto parece ter vindo da China, que teve uma redução de 74.5 para 48.9 milhões. A explicação mais provável parece ser o conflito na programação, já que as corridas na Ásia mudaram de horário para se adequar melhor à Europa, mas isso criou problemas na própria Ásia.

No Brasil, a audiência subiu para 85.6 milhões, assim como na Itália e na Espanha, provavelmente devido ao fato de Alonso ter lutado pelo campeonato mundial. No Reino Unido, os números caíram, mas em cerca de apenas 10 por cento – de 32.4 milhões para 28.6. Com Vitaly Petrov longe da zona de pontuação, a audiência na Rússia caiu em 12.8 por cento.

Entretanto, menos telespectadores não significa necessariamente um lucro televisivo menor. Acredita-se que os lucros da Fórmula 1 vindos do Reino Unido subiram 25 por cento. Entende-se que 63 por cento dos lucros da TV irão para as equipes, de acordo com o novo Pacto de Concórdia.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.