Audi sai no papel de ‘caçadora’ na final do DTM

sábado, 19 de outubro de 2013 às 16:51
Mike Rockenfeller

Mike Rockenfeller

Uma contradição no DTM: o Audi RS5 DTM foi o carro mais rápido do treino classificatório disputado neste sábado em Hockenheim, que recebe a última etapa do ano. Porém, o melhor piloto da marca das quatro argolas sairá apenas na quinta posição do grid.

A bordo do Red Bull Audi RS 5 DTM, o sueco Mattias Ekström estabeleceu a volta mais rápida da sessão classificatória durante a segunda fase do treino, o Q2: 1m33s294. Uma marca que não foi mais alcançada nas duas fases restantes do treino. Nem pelo próprio Mattias, que sairá na sétima posição com o tempo de 1m33s707.

Ele sai duas posições atrás do melhor Audi do grid, o de Miguel Molina, que por 0s012 não entrou na fase decisiva do treino e ficou com a quinta marca: 1m33s572. Mesmo assim, o piloto espanhol ficou satisfeito com seu desempenho. “É ótimo ser o melhor piloto da Audi na última classificação do ano. Hoje consegui tirar o máximo do carro sem cometer erros. E amanhã quero fazer meu papel para dar à Audi os títulos de construtores e equipes.”

Outro que se destacou neste sábado em Hockenheim foi Adrien Tambay, no Audi ultra RS 5 DTM. Segundo no treino livre da manhã, ele foi o mais rápido no Q1 e terceiro no Q2. Mas, assim como aconteceu com Ekström, o francês não conseguiu repetir seu próprio tempo no Q3 e ficou com a oitava posição no grid.

Campeão antecipado do DTM em 2013, Mike Rockenfeller sairá na nona colocação. “Meu carro não estava fácil de guiar hoje”, disse o campeão. “Agora é importante traçarmos uma boa estratégia para avançar na corrida.”

Também de Audi, Timo Scheider ficou com a 12ª posição do grid, Filipe Albuquerque foi o 14º, Edoardo Mortara o 18º e, Jamie Green, o 19º.

“Obviamente nossas posições no grid não são o que queríamos”, disse Dieter Gass, chefe da Audi Sport no DTM. “Nossos colegas de Munique foram muito fortes no treino, mas nós estivemos bem próximos do Q4 com o Miguel (Molina). As diferenças, como sempre no DTM, foram mínimas, e é por isso que eu espero uma corrida bastante equilibrada e que pode ser definida pelas mudanças no clima. Vamos fazer todo o possível para dar aos fãs da Audi, um grande resultado nesta última corrida do ano. Depois das três primeiras curvas, a situação pode ser completamente diferente.”

Depois de dois dias de sol em Hockenheim, a previsão do tempo indica um domingo de corrida chuvoso. A prova deste domingo terá largada às 10h no horário de Brasília e será transmitida ao vivo pelo canal por assinatura BandSports. É possível, também, acompanhar a prova via streaming pelo canal do DTM no Youtube: www.youtube.com/dtmint.

Confira o grid de largada para a última corrida de 2013 no DTM:

1- Bruno Spengler (BMW M3 DTM), 1m33s443
2- Dirk Werner (BMW M3 DTM), 1m33s746
3- Andy Priaulx (BMW M3 DTM), 1m34s081
4- Timo Glob (BMW M3 DTM), sem tempo no Q4
5- Miguel Molina (Audi RS5 DTM), 1m33s572
6- Marco Wittmann (BMW M3 DTM), 1m33s575
7- Mattias Ekström (Audi RS5 DTM), 1m33s706
8- Adrien Tambay (Audi RS5 DTM), 1m33s717
9- Mike Rockenfeller (Audi RS5 DTM), 1m33s748
10- Augusto Farfus (BMW M3 DTM), 1m34s247
11- Martin Tomczyk (BMW M3 DTM), 1m33s594
12- Timo Scheider (Audi RS5 DTM), 1m33s600
13- Robert Wickens (DTM Mercedes AMG C-Coupé), 1m33s719
14- Filipe Albuquerque (Audi RS5 DTM), 1m33s784
15- Pascal Wehrlein (DTM Mercedes AMG C-Coupé), 1m33s839
16- Gary Paffett (DTM Mercedes AMG C-Coupé), 1m33s899
17- Daniel Juncadella (DTM Mercedes AMG C-Coupé), 1m33s963
18- Edoardo Mortara (Audi RS5 DTM), 1m34s097
19- Jamie Green (Audi RS5 DTM), 1m34s162
20- Christian Vietoris (DTM Mercedes AMG C-Coupé), 1m34s170
21- Roberto Merhi (DTM Mercedes AMG C-Coupé), 1m34s308
22- Joey Hand (BMW M3 DTM), 1m34s389

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.