Audi sai de outras categorias para se concentrar na F1
quarta-feira, 12 de julho de 2023 às 11:13A Audi parece estar cada vez mais focada em seu programa de Fórmula 1 depois de encerrar suas outras atividades no automobilismo.
Com a marca alemã comprando a Sauber para entrar na F1 em 2026, Rolf Michl, chefe de competição da Audi, disse que não haverá mais apoio financeiro para equipes clientes na DTM ou corridas de endurance.
Segundo o motorsport-magazin.com, o conselho tomou a decisão na segunda-feira, e desde então Chris Reinke, chefe de apoio aos clientes da Audi, vem informando equipes, pilotos e parceiros.
Isso aconteceu pouco depois da notícia de que o CEO da Audi, Markus Duesmann, será substituído por Gernot Dollner a partir de 1º de setembro.
O conselho supostamente também optou por encerrar o programa de fábrica da Audi no Rally Dakar, envolvendo Carlos Sainz – pai do piloto da Ferrari – após 2024.
“Com esta decisão, a Audi efetivamente só terá a F1 em seu portfólio nos próximos anos como automobilismo operado profissionalmente ou apoiado pela fábrica”, disseram os correspondentes Robert Seiwert e Arno Wester.
Michl explicou que as equipes clientes poderão continuar correndo com seu próprio orçamento.
“O programa de clientes da Audi nas corridas não será liquidado ou fechado”, afirmou ele.
“Nós recebemos aprovação para todos os aspectos – apoio técnico, serviço de partes sobressalentes no local e todo o cuidado com os clientes que são o nosso diferencial há anos”.
“Contudo, há uma decisão bem clara de que, com o foco em entrar na F1 em 2026, infelizmente não haverá mais apoio financeiro às equipes de nossa parte a partir de 2024”.
“Foi com grande pesar que nós aceitamos a decisão”, concluiu Michl.
audi, automobilismo, f1, formula 1, programas, Rolf Michl, sauber
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.