Audi nega planos para entrar na Formula 1 em curto prazo

terça-feira, 4 de novembro de 2014 às 12:55

Dr. Wolfgang Ullrich

Wolfgang Ullrich, chefe da Audi, negou relatos de jornais que a fabricante alemã está se preparando para entrar na F1 em 2016.

“Não há nenhuma decisão de que estamos indo nessa direção”, disse ele. “A Audi tem um programa de automobilismo que no momento é baseado no WEC e DTM, e estamos trabalhando nos carros para a próxima temporada. Não há nenhum outro programa”.

Ullrich destacou que a contratação do ex-chefe da Ferrari, Stefano Domenicali pela Audi não tinha conexão com automobilismo. Ele tem dito repetidamente durante seu mandato como chefe da Audi Sport, que remonta a 1993, que é o seu trabalho avaliar todas as formas de automobilismo.

Perguntado se a Audi teria então aspirações de entrar na F1, a longo prazo, ele respondeu: “Não há nada decidido”.

Ele explicou que os novos regulamentos da F1 para 2014 regulamentos, que têm uma maior ênfase na tecnologia híbrida, não necessariamente tornam uma entrada da Audi mais provável do que no passado.

Ullrich também revelou que não tinha havido nenhum contato com Fernando Alonso, que, segundo rumores, correria nas 24 Horas de Le Mans em 2015.

“Alonso estava em nosso pit em Le Mans este ano (quando ele deu a bandeirada honorária de largada das 24 Horas), e só isto. Não há nenhum contato”, disse ele.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.