Audi já estaria oito meses atrasada em seus preparativos para a F1

quarta-feira, 14 de junho de 2023 às 18:28

Audi

A Audi está com dificuldades para acompanhar as equipes rivais antes de seus planos de entrar no esporte em 2026. A montadora alemã deve assumir a Sauber, que atualmente compete sob a bandeira da Alfa Romeo. No entanto, esse acordo expirará no final desta temporada com a equipe suíça, que usará UPs Ferrari até 2025.

A Audi assumirá o controle para lançar sua própria equipe de fábrica e deverá ser liderada por Andreas Seidl, que recentemente se tornou o CEO da Sauber.

No entanto, de acordo com o Formu1a.uno, já existem atrasos, com desenvolvimentos da UP, por exemplo, devido a testes de dinamômetro até o final do ano, enquanto a Ferrari já iniciou os deles para 2026. O relato acrescenta que a Audi pode estar até oito meses atrás.

Estágios iniciais para a Audi

O chefe da Audi, Oliver Hoffmann, disse: “Estamos na fase de concepção da nova unidade de potência e damos grande importância aos detalhes, por exemplo, em materiais ou tecnologias de produção, e também queremos nos concentrar em outros fatores, como o gerenciamento de energia do sistema de transmissão híbrido.”

“Afinal, a eficiência é um fator chave de sucesso para a Fórmula 1 e a mobilidade do futuro, essas abordagens levarão os dois mundos adiante”.

A Audi tem tempo a seu favor para compensar qualquer tempo possivelmente perdido e também tem USD 10 milhões extras para gastar como novo competidor do esporte neste ano e em 2024 em comparação com os rivais.

No entanto, o ex-chefe da Ferrari, Mattia Binotto, já rejeitou a chance de liderar a equipe em sua temporada de estreia.

Binotto supostamente visitou a fábrica da equipe, mas de acordo com a Business F1 Magazine, eles foram informados por uma fonte: “Ele, Binotto, disse em particular a amigos que algumas das pessoas em Neuburg an der Donau são uns palhaços.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.