Patrocinador da Audi detona pintura da Ferrari

quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 às 9:01

Ferrari

A Revolut, patrocinadora da Audi na Fórmula 1, fez críticas diretas ao design da pintura da Ferrari, que atualmente exibe um grande adesivo azul da HP, sua parceira principal.

O acordo entre Ferrari e HP foi anunciado há quase dois anos. Desde então, o contrato de múltiplas temporadas provocou uma mudança visual significativa no carro da equipe italiana.

Como resultado, o azul do logotipo da HP passou a contrastar de forma evidente com o tradicional vermelho da escuderia de Maranello.

Quero ser VIP
 

Revolut critica falta de coerência visual na Ferrari

Durante participação no podcast Business of Sport, Antoine Le Nel, diretor de marketing da Revolut, deixou clara sua insatisfação. Segundo ele, a identidade visual de uma marca precisa ser coerente e acima de tudo harmoniosa.

Além disso, Le Nel destacou que design e experiência do usuário fazem parte do DNA da Revolut. Portanto, qualquer parceria precisa respeitar esses valores.

“A identidade da marca é extremamente importante. Na Revolut, somos muito comprometidos com design e experiência do usuário, e tudo precisa se encaixar nisso”, explicou.

Na sequência, o executivo foi ainda mais direto ao comentar a escolha estética da Ferrari.

“Sem querer ofender, mas acredito que o que a HP e a Ferrari fizeram com o carro não funciona do ponto de vista do design. Afinal, como colocar azul em um carro vermelho? Isso simplesmente não fica bom”.

McLaren surge como exemplo positivo no grid

Por outro lado, Le Nel fez questão de elogiar iniciativas que, em sua visão, acertaram em cheio na F1. Nesse sentido, ele citou a parceria entre Mastercard e McLaren como um caso de sucesso.

Além disso, o executivo mencionou o trabalho do Google Chrome, principalmente nos detalhes aplicados às rodas dos carros. Segundo ele, essas marcas conseguiram se integrar ao visual sem comprometer a identidade das equipes.

Dessa forma, o resultado final se torna mais equilibrado, eficiente e visualmente agradável.

Audi e Revolut encontram alinhamento natural

Enquanto isso, a Audi se prepara para sua estreia oficial na F1 após assumir o projeto da antiga Sauber. Desde o início, a montadora alemã deixou claro seu objetivo: tornar-se uma candidata ao título mundial até 2030.

Nesse contexto, a Revolut buscava uma parceira que compartilhasse valores semelhantes. Naturalmente, a Audi se destacou nesse processo.

“A narrativa é fundamental”, afirmou Le Nel. “A Revolut existe para perturbar o sistema bancário e vencer os incumbentes. E a Audi representa exatamente isso”.

Projeto próprio reforça identidade da Audi F1

Além da ambição esportiva, outro fator foi decisivo para a escolha. Diferentemente de outras fabricantes, a Audi optou por desenvolver praticamente tudo internamente.

Segundo Le Nel, a marca alemã constrói o chassi, o motor, o câmbio e a unidade de potência por conta própria. Portanto, trata-se de um projeto integral, iniciado do zero.

“Eles entram em um dos esportes mais difíceis do mundo partindo praticamente do nada. Ainda assim, estão construindo tudo sozinhos”, explicou.

Esse modelo, aliás, reflete diretamente a filosofia da Revolut. “Nós também começamos do zero. Construímos tudo passo a passo. É exatamente o que a Audi está fazendo na F1”.

Relação com a equipe foi decisiva para o acordo

Por fim, Le Nel ressaltou que o relacionamento com a equipe Audi F1 pesou muito na decisão. Segundo ele, houve alinhamento total de objetivos desde as primeiras conversas.

Além disso, ambas as partes trabalhavam em direção ao mesmo propósito, o que facilitou o acordo.

“As estrelas se alinharam. Estávamos buscando o mesmo objetivo e o patrocínio aconteceu de forma muito natural”, concluiu.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.