Audi espera mais duas semanas pela decisão de Sainz

terça-feira, 2 de abril de 2024 às 9:23

Carlos Sainz

A Audi, nova proprietária da Sauber, pode dar a Carlos Sainz apenas algumas semanas para aceitar a oferta de liderar seu novo projeto de Fórmula 1.

A Sauber está tendo dificuldades não apenas com a falta de ritmo, mas até mesmo para solucionar uma falha na roda que está atrapalhando os pit-stops em 2024.

Portanto, com Sainz atualmente buscando outra equipe e também sendo ligado a Mercedes e Red Bull, ele enfrenta uma decisão importante.

“Andreas Seidl quer segurança no planejamento”, relatou o jornal Bild, referindo-se ao CEO da Sauber.

Na verdade, a Auto Motor und Sport acredita que foi imposto um prazo até meados de abril para o espanhol tomar sua decisão para 2025. A publicação acredita que Nico Hulkenberg já é uma certeza para o outro carro.

Sainz tem sido acompanhado nos GPs deste ano por seu famoso pai, que está ajudando a negociar a próxima vaga de seu filho na F1.

“É difícil dizer onde meu filho estará em 2025”, disse a lenda do rally à Sky Italia. “Espero vê-lo em um carro capaz de vencer”.

“Tudo o que aconteceu (na Ferrari) foi uma surpresa, não esperávamos e agora estamos tentando entender o que fazer e para onde ir”.

“Enquanto isso, a Ferrari parece estar permitindo que ambos os pilotos se pressionem e a sensação é boa. A Red Bull ainda é a favorita, mas a Ferrari está mais perto agora”.

A “surpresa” da pré-temporada foi que a Ferrari decidiu contratar Lewis Hamilton para 2025. Segundo Mario Andretti, campeão mundial de 1978, é um risco.

“Hamilton parecia ser um piloto extraordinário, mas agora vemos que ele também é apenas humano”, disse ele ao Gazzetta dello Sport. “Esse também foi o caso de Michael Schumacher quando ele retornou”.

“Fico um pouco triste que Sainz esteja sendo sacrificado para dar lugar a Hamilton. Comparado a Charles (Leclerc), Carlos parece estar se sentindo melhor no carro de 2024”.

Outro ex-piloto de F1, Christian Danner, vai ainda mais longe.

“Eles contrataram o piloto errado”, declarou ele ao motorsport-magazin.com, referindo-se à Ferrari, Sainz e Hamilton. Segundo Danner, Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, “deveria ter esperado um pouco mais”.

Giancarlo Minardi, ex-proprietário de equipe na F1, disse ao Corriere dello Sport: “Durante toda a minha vida, preferi pilotos jovens. A única coisa que Hamilton pode fazer é trazer alguns engenheiros valiosos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.