“Audi e Porsche devem firmar parcerias com McLaren e Red Bull”
sábado, 8 de janeiro de 2022 às 9:35
Porsche e Audi
Possivelmente boas notícias para Audi e Porsche: a entrada do Grupo Volkswagen na Fórmula 1 é considerada finalizada, relata o website inglês Car Magazine. As duas marcas de carros estariam apenas à espera da aprovação do conselho de fiscalização da Volkswagen.
Audi e Porsche farão então a sua aparição em 2026, com as novas regras. A Audi faria parceria com a McLaren, enquanto a Porsche se concentraria na Red Bull Racing. Haveria um cenário em que a Audi/McLaren e a Porsche/Red Bull se juntariam para competir contra a Ferrari e a Mercedes na próxima era.
A Audi assumiria também a divisão de esportes a motor em Woking e a parte automotiva da equipe McLaren. Segundo a revista Car Magazine, advogados de ambas as partes já estão em conversações. A maior acionista da McLaren estaria mesmo disposta a vender toda a sua participação na equipe de F1 e na fabricante de carros.
De acordo com as fontes do site, tanto a Audi como a Porsche se tornariam fornecedoras de motores. A Audi irá então suprir a McLaren. A Porsche está, alegadamente, trabalhando num acordo com a Red Bull. Quando o contrato com a Honda expirar, a Porsche poderá assumir a divisão de motores da equipe.
Caso as duas equipes desistam de se associar à Audi e à Porsche, o Grupo Volkswagen também tem um plano B. A Audi poderia então se associar à Williams e a Porsche poderia ter como alvo a AlphaTauri ou mesmo a Haas.
2026, audi f1, carros, mclaren f1, motores, parceria, porsche f1, red bull f1, Volkswagen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.