Audi deve confirmar entrada na F1 em Spa

quarta-feira, 24 de agosto de 2022 às 9:31

Audi

Spa-Francorchamps neste fim de semana pode ser o cenário da confirmação da Audi de que ela realmente entrará na Fórmula 1 em 2026.

Fontes relatam que a Audi finalmente vai anunciar a compra de uma parcela majoritária da Sauber.

Acredita-se que o chassi continuará sendo desenvolvido em Hinwill, na Suíça, com o motor Audi produzido em solo alemão.

O australiano Adam Baker, ex-diretor de segurança da FIA, é apontado como um provável dirigente da Audi para o projeto de F1.

Entretanto, o ex-piloto Gerhard Berger negou ter tido um papel importante liderando as negociações entre Audi e Sauber.

“Eu não tenho um contrato de consultoria de F1 com a Audi”, declarou o ex-diretor de competição da BMW e atual chefe da DTM ao motorsport-total.com.

“Eu não tenho um relacionamento próximo com a Sauber, meu contato com eles é mínimo. Eu não tive envolvimento em nenhuma conversa entre Sauber e Audi”.

Contudo, ele admitiu ter apresentado a McLaren à marca alemã, mas essas conversas não resultaram em um acordo.

Após o anúncio esperado da Audi no GP da Bélgica, a Porsche deverá fazer o mesmo, com as especulações indicando uma compra de 50% da Red Bull.

O atraso das marcas de propriedade da Volkswagen para confirmar suas entradas na F1 se deve em grande parte à resistência das fabricantes de motores atuais, incluindo Mercedes e Ferrari, contra as regras de 2026. Agora, o regulamento finalmente foi confirmado.

“Nós não estamos com medo”, disse Mattia Binotto, chefe da Ferrari, à Auto Motor und Sport ao ser questionado sobre a resistência contra a entrada de Porsche e Audi na F1.

“Porém, a Ferrari está lá desde o começo. Eu acredito que nós sabemos o que é bom para o futuro da F1. Os novatos são bem-vindos, mas eles não devem ser mais relevantes do que a Ferrari”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.