Audi confirma que já está desenvolvendo seu motor

quarta-feira, 19 de outubro de 2022 às 9:12

Audi

Adam Baker, líder do projeto de Fórmula 1 da Audi, confirmou que a montadora alemã começou a desenvolver sua unidade de potência.

A marca do Grupo Volkswagen confirmou no GP da Bélgica que entrará na F1 em 2026 como fornecedora de UPs quando o novo regulamento de motores for implementado.

Os prospectos da Porsche se juntar à sua companhia irmã parecem incertos desde o colapso de seu acordo com a Red Bull, mas os planos da Audi estão se acelerando em sua sede em Neuberg.

No entanto, a esperada parceria com a Sauber ainda não se concretizou, apesar da Alfa Romeo já ter anunciado o fim de sua associação com a equipe no final de 2023.

Confirmando que uma parceria será “anunciada neste ano” durante um evento em Madri, Baker – CEO da Audi Formula Racing – revelou um cronograma para a marca antes de sua estreia.

“A FIA ainda está trabalhando nas regras técnicas do chassi, elas serão publicadas talvez em 2024, mas o primeiro passo será o motor. Então, nós vamos trabalhar com nossa equipe parceira para desenvolver o carro”.

“Testes em 2025, eu imagino que no meio do ano e possivelmente na Espanha, que é um local adequado para esses testes, e a primeira corrida em 2026”.

A Audi também poderá fornecer suas UPs para outras equipes, e Baker acrescentou: “Nós seremos a única fabricante com sua base de operações no país. Nós temos 42 meses até a primeira corrida e estamos em uma boa posição, mas o desafio é enorme”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.