Audi cautelosamente otimista para 2026

terça-feira, 30 de abril de 2024 às 9:50

Andreas Seidl

Andreas Seidl, CEO da Audi na Fórmula 1, falou sobre o desenvolvimento do projeto e a contratação de Nico Hulkenberg.

A marca alemã assumirá a Sauber na temporada 2026, quando a categoria inaugura uma nova era de chassis e unidades de potência.

Com Hulkenberg já anunciado como seu primeiro piloto, a equipe Audi está começando a tomar forma. No entanto, Seidl minimizou as expectativas.

“Não devemos nos enganar”, declarou Seidl à Auto Motor und Sport. “É claro que os atuais fabricantes de motores têm uma vantagem”.

“Não se trata apenas de detalhes técnicos, mas também de processos operacionais. Porém, conseguimos forçar mudanças suficientes para o motor nas negociações com a FIA. Isso para que os fabricantes atuais também precisem desenvolver muitas coisas novas.”

No entanto, o engenheiro alemão está confiante que o projeto pode alcançar a oposição.

“O amplo conhecimento da Audi no desenvolvimento de sistemas de transmissão, combinado com a experiência dos novos funcionários da F1, deve ajudar a compensar a falta de experiência o mais rápido possível”, disse ele.

“Em parte por causa da euforia, estou confiante de que em breve estaremos em igualdade de condições e seremos capazes de obter vantagens no futuro com ideias inovadoras”.

Avaliando a situação atual da Sauber, Seidl vê motivos para otimismo, destacando as pequenas margens na F1 moderna e uma diferença menor para os primeiros colocados.

“Nós somos um segundo mais rápidos se compararmos com o carro antigo”, explicou ele antes de falar sobre a diferença de performance vista no GP da China.

“Entretanto, as diferenças estão menores do que nunca. Na China, Valtteri Bottas ficou apenas um por cento atrás do tempo de volta de Max Verstappen, e se excluirmos a Red Bull, foi pouco mais de meio por cento”.

Enquanto isso, Seidl também está animado com a recente contratação de Hulkenberg, que estará no carro já em 2025. Isso permitirá que ele tenha um impacto direto no desenvolvimento para o ano seguinte.

“É essencial para nós ter a melhor dupla de pilotos possível no grid e também faz sentido que eles estejam no carro em 2025 para apoiar o projeto desde o início”, afirmou Seidl.

“Os pilotos também podem nos ajudar quando se trata de motivação e desenvolvimento. É por isso que Nico é uma ótima escolha. Não há dúvida de que ele é rápido, e com sua experiência, trabalho em equipe e conhecimento técnico, tem exatamente o que precisamos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.