Audi acha que pode contornar prazo para entrar na F1

quinta-feira, 18 de agosto de 2022 às 9:42

Audi

A Audi acredita que pode contornar o prazo de 31 de agosto para entrar oficialmente na Fórmula 1 após a finalização das regras de 2026.

Audi e Porsche, marcas do Grupo Volkswagen, estão diretamente envolvidas em conversas com as outras partes interessadas há mais de um ano sobre o regulamento para a próxima geração de unidades de potência da F1.

Por algum tempo, parecia que as duas companhias entrariam na categoria por portas diferentes – a Porsche fornecendo motores para Red Bull e AlphaTauri, e a Audi comprando uma equipe existente ou estabelecendo uma nova.

A princípio, rumores sugeriram uma compra da McLaren, mas a equipe de Woking recusou a oferta. Recentemente, Karun Chandhok disse à Sky F1 que tem razões para acreditar que a atual Alfa Romeo se transfomará na Audi.

Como resultado da definição do novo regulamento de motores, os interessados têm até 31 de agosto para declarar sua intenção de se juntar à F1 a partir de 2026.

Entretanto, um porta-voz da Audi declarou à Sky Deutschland que a companhia “agora vai examinar em detalhes” o novo regulamento e que uma “decisão imediata não deve ser esperada”.

O porta-voz acrescentou: “O regulamento foi aprovado durante o recesso de verão, quando a Audi AG não estava em sessão, e alguns dos diretores relevantes, incluindo o conselho, estão de férias”.

“Até onde nós entendemos, o processo para o registro de fabricantes de unidades de potência para a temporada 2026 ainda não foi iniciado pela FIA”.

Comenta-se que a Porsche deu boas-vindas à aprovação do regulamento de motores em uma reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA e afirmou que informações adicionais a respeito de sua entrada serão reveladas “em um determinado momento”.

A Red Bull não nega que está conversando com a Porsche, com relatos sugerindo que a montadora alemã poderia inclusive comprar 50% da equipe.

Apesar de Christian Horner, chefe da Red Bull, ter dito recentemente que um acordo não está tão perto de ser fechado, ele pareceu estar se referindo ao regulamento de motores de 2026 – agora já finalizado.

“Há algumas grandes ressalvas que nós precisamos superar primeiro antes das coisas chegarem perto da progressão”, disse Horner. “Então, nós poderemos tentar ter discussões adicionais com o pessoal da Porsche”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.