Ferrari, Red Bull e McLaren levam atualizações para Austin

sexta-feira, 23 de outubro de 2026 às 16:00

Red Bull

Ferrari, Red Bull e McLaren levaram atualizações para o GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, em Austin. Após um fim de semana sem corridas, a Fórmula 1 retoma a temporada com novidades técnicas em quase todas as principais equipes. A Mercedes, porém, segue na direção contrária e não apresenta mudanças para esta corrida.

A Red Bull chega ao GP em alta, pois venceu as duas últimas corridas com Max Verstappen. Para manter esse desempenho, a equipe introduziu uma atualização na asa dianteira. Além disso, revisou o perfil da proteção elastomérica na região dianteira do carro.

A McLaren também preparou três mudanças voltadas ao desempenho do MCL40. Nesse caso, as novidades envolvem as regiões dianteira e traseira do carro, além do difusor. Assim, a equipe busca melhorar diferentes áreas do pacote aerodinâmico e ganhar competitividade nesta fase da temporada.*

Ferrari leva quatro atualizações para o SF-26

A Ferrari preparou quatro atualizações para o SF-26. Especificamente, as mudanças afetam a estrutura do assoalho, a placa lateral do assoalho, a entrada de ar do sidepod e o difusor.

Com esse pacote, a equipe italiana pretende encontrar mais desempenho em Austin. Além disso, o primeiro treino livre permite avaliar o comportamento das novidades na pista e comparar os dados obtidos com as simulações. Dessa maneira, a Ferrari poderá verificar se as mudanças entregam os ganhos esperados.

A Mercedes, por sua vez, não levou atualizações para este fim de semana. Além disso, a equipe não utilizará sua unidade de potência com o ADUO, mecanismo que permite oportunidades adicionais de desenvolvimento dos motores para fabricantes que atendem aos critérios estabelecidos.

A estreia da unidade de potência atualizada também é considerada improvável para o GP da Cidade do México, previsto para o próximo fim de semana. Portanto, a Mercedes poderá ter de esperar mais tempo para introduzir essa evolução.

Quero ser VIP

Racing Bulls, Audi, Alpine e Cadillac também atualizam os carros

Além das três principais equipes, outras quatro escuderias prepararam mudanças para o Circuito das Américas. Embora os pacotes sejam diferentes, todas buscam melhorar aspectos específicos do desempenho dos carros.

A Racing Bulls introduziu alterações nas asas dianteira e traseira, na estrutura do assoalho e na cobertura do motor. Com isso, a equipe trabalha em diferentes áreas aerodinâmicas para tentar melhorar o rendimento geral do carro.

A Audi, por outro lado, levou três atualizações voltadas à melhoria do direcionamento do fluxo de ar. Já a Alpine redesenhou a região traseira do assoalho e a aba da asa traseira, buscando aprimorar o comportamento aerodinâmico nessa área.

A Cadillac também preparou mudanças. A equipe modificou a geometria dos elementos dianteiros do assoalho, responsáveis por direcionar o fluxo de ar. Além disso, atualizou as saídas de refrigeração na parte superior dos sidepods, com foco no sistema de resfriamento.

Diante desse cenário, o GP dos Estados Unidos será uma oportunidade importante para comparar a evolução técnica das equipes. Ao mesmo tempo, os resultados em pista ajudarão a determinar quais atualizações realmente oferecem vantagens competitivas.

Por fim, a resposta dos carros em Austin poderá influenciar o desenvolvimento dos projetos nas próximas corridas. Com a temporada avançando, cada ganho de desempenho pode fazer diferença na disputa entre as equipes, especialmente para aquelas que pretendem consolidar sua posição no grid.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.