Atualização da Mercedes não impressionou Marko

segunda-feira, 14 de março de 2022 às 9:11

Mercedes

Helmut Marko admite que não ficou muito impressionado com a atualização radical da Mercedes que deixou seu carro de 2022 “sem sidepods”.

“Nós estávamos olhando mais a performance do que os sidepods, e não foi tão impressionante”, declarou o consultor da Red Bull ao jornal Osterreich.

“O que a Mercedes trouxe parece revolucionário, mas o que importa é o tempo. E eu digo – o principal é que nós somos novamente os mais rápidos. Porém, eu me lembro do ano passado, quando a Mercedes também estava atrás nos testes”.

De fato, Lewis Hamilton está prevendo uma dobradinha da Ferrari no GP do Bahrain e nenhuma vitória da Mercedes pelo menos na fase inicial de 2022.

“A Ferrari realmente melhorou bastante durante o inverno”, admite Marko. “Mas eu acredito que Lewis não tinha nossas atualizações em seu radar”.

Com essas atualizações, o campeão mundial Max Verstappen terminou o teste da semana passada com o melhor tempo. Entretanto, como Marko, ele questiona as dificuldades da Mercedes.

“Isso sempre segue o mesmo padrão”, comentou Verstappen. “Quando outra equipe tem uma boa performance, eles dizem ‘definitivamente, nós não somos os favoritos’. Uma semana depois, ‘oh, nós conseguimos nos recuperar em apenas uma semana!'”

Carlos Sainz, ao volante do impressionante carro de 2022 da Ferrari, concorda com Verstappen e não acredita “nem por um segundo” que a Mercedes está com dificuldades.

“Há cinco ou seis anos nós os vemos dizendo a mesma coisa”, afirmou o espanhol. “Baseado no GPS, podemos ver o que está acontecendo – é melhor eu não falar mais sobre isso. Porém, isso é típico da Mercedes”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.