Ativistas das mudanças climáticas ameaçam atrapalhar o Grande Prêmio da Áustria
domingo, 16 de junho de 2024 às 13:00Centenas de milhares de pessoas viajarão novamente para Spielberg no final deste mês, quando o Grande Prêmio da Áustria anual está programado no Red Bull Ring. Talvez a sua viagem até ao circuito não corra totalmente bem, com receios de que os ativistas das alterações climáticas estejam nas estradas de acesso e causem atrasos.
A polícia austríaca está pelo menos tendo isso em conta, informa o jornal Kleine Zeitung. Na verdade, há indícios de que os ativistas climáticos estarão utilizando a corrida para protestar – como fizeram há um ano, ficando à superfície da estrada. Removê-los levará algum tempo, mas a polícia austríaca espera que sejam tomadas medidas adequadas em caso de protestos.
Prender antecipadamente ativistas conhecidos não é algo que as autoridades façam. A polícia confirmou ao jornal que protestar é um direito fundamental. Mas depois de um certo ponto, o protesto deve acabar e, além disso, a organização do Grande Prêmio (onde são esperados 300 mil fãs durante três dias) não deve dar errado.
Temendo que os adesivos climáticos também caiam na pista durante a corrida e depois grudem no asfalto, a polícia não tem. Supõe-se que as medidas de segurança no Red Bull Ring sejam tão rígidas que ninguém conseguirá pular a cerca da pista.
ativistas, circuito, f1, formula 1, gp austria f1, jornal, noticias f1, policia, red bull ring
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.