Atenção: Fernando Alonso está furioso!
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 às 17:36
Fernando Alonso
Fernando Alonso ficou muito frustrado hoje após as primeiras voltas decepcionantes com o AMR26. Ele foi visto jogando suas luvas no chão, inclusive. Certamente isso foi um revés nos preparativos da Aston Martin para a temporada de Fórmula 1 de 2026. Graças à extraordinária reputação do chefe de equipe Adrian Newey, o novo carro de Fórmula 1 da Aston Martin era um dos mais aguardados antes de sua apresentação no início desta semana.
No entanto, as coisas não saíram como planejado para a equipe de Silverstone. A Aston Martin perdeu a maior parte do shakedown em Barcelona devido a atrasos no desenvolvimento. Além disso, problemas de superaquecimento atingiram a equipe durante o primeiro dia de testes no Bahrain. Lance Stroll conseguiu completar apenas 36 voltas ao volante do AMR26 ontem por causa dos problemas que surgiram.
Crise na Aston Martin e a fúria de Alonso
Fernando Alonso demonstrou sua fúria com a qualidade do carro de Fórmula 1 que recebeu após suas primeiras voltas com o novo modelo hoje. Alonso atirou as luvas ao chão em fúria após as primeiras voltas com o AMR26 nos testes do Bahrein. De acordo com o jornalista de F1 Antonio Lobato, o bicampeão mundial reagiu às suas primeiras voltas com o novo AMR26 atirando as luvas nos boxes da Aston Martin.
Sobre uma foto de Alonso no cockpit, Lobato escreveu: “Ele sai do carro, joga as luvas fora; elas não estão onde deveriam estar, nem perto disso.” A fúria de Alonso pode ter origem em seus comentários recentes sobre a próxima temporada de F1 ser potencialmente a sua última no esporte. Aos 44 anos, o espanhol está entrando em sua 23ª temporada como piloto de F1. Esse é o maior número entre todos os competidores na história do esporte, com uma larga vantagem.
Segundo relatos, Newey disse a Alonso que a Aston Martin está agora meses atrás de seus rivais na Fórmula 1 no grid. Esse fato destaca a gravidade do problema que a equipe britânica enfrenta atualmente. O piloto, que já venceu 32 GPs, ainda não tomou uma decisão oficial sobre seu futuro no esporte. Nem a Aston Martin tomou, apesar de já ter procurado Charles Leclerc para conversas no final do ano passado.
Lance Stroll e o desempenho do motor Honda
Lance Stroll destacou a pintura como a melhor coisa do Aston Martin AMR26. Lobato perguntou a Lance Stroll, colega de Alonso, qual a melhor coisa do novo carro de Fórmula 1 da Aston Martin. O canadense respondeu sarcasticamente: “A pintura é muito bonita”, o que chama ainda mais atenção para as dificuldades que a equipe de Silverstone está enfrentando.
Stroll não é exatamente o piloto mais falante do grid, mas seu silêncio sobre quaisquer outros pontos positivos do carro diz muito. O primeiro dia de testes no Bahrain foi a primeira experiência completa de Stroll com o novo carro. Ele o entregou a Alonso em Barcelona, após apenas algumas voltas de instalação na quinta-feira à noite. Newey e sua equipe certamente têm muito trabalho pela frente nas próximas semanas.
O grid se reúne na Austrália para a abertura da temporada de 2026 em breve. A Honda também tem muito trabalho a fazer, pois claramente seu motor começa 2026 atrás de todos os outros.
adrian newey, AMR26, aston martin, comentar formula 1, crise Aston Martin, f1, fernando alonso, formula 1, maior comunidade F1, motor honda, noticias f1, testes bahrein
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.