Aston Martin terá últimas atualizações de 2023 no GP dos EUA

quarta-feira, 18 de outubro de 2023 às 19:22

Dan Fallows

A Aston Martin levou um pacote de atualização significativo e definitivo para o AMR23 para o GP dos EUA, projetado para redescobrir seu desempenho no início da temporada.

Dan Fallows, diretor técnico da Aston Martin vindo da Red Bull, foi creditado pelo ressurgimento da equipe durante o inverno. Depois de trocar de conceito no GP da Espanha do ano passado, a equipe britânica se comprometeu a seguir um novo rumo e ajustar sua trajetória.

Esta decisão valeu a pena, pois a equipe saltou do meio do pelotão para pódios regulares no início de 2023. Fernando Alonso foi consistentemente o adversário mais próximo da Red Bull no começo dessa temporada.

No entanto, esta temporada tornou-se um lembrete de que chegar ao topo é uma coisa – mas permanecer lá é outra. Se a Aston Martin quiser se tornar um concorrente estabelecido na F1, eles devem encontrar soluções para o seu desenvolvimento desastroso no meio da temporada.

Atualizações cruciais nos EUA

Este fim de semana em Austin será uma grande indicação do seu progresso nesta área. A equipe baseada em Silverstone levou atualizações para o AMR23, como explica Dan Fallows:

“O circuito das Américas é um circuito desafiador onde continuaremos aprendendo sobre o AMR23.”

“Temos algumas atualizações chegando no fim de semana e estamos bastante interessados em ver como elas funcionam.”

“De certa forma, é uma pena que seja um fim de semana com corrida curta, porque gostaríamos de ter mais tempo para acertar essas atualizações e ver o desempenho dos carros.”

“Será um grande desafio obter esse entendimento o mais cedo possível.”

“Estamos ansiosos para ver o desempenho dessas atualizações e, esperançosamente, é uma pista onde seremos razoavelmente competitivos se conseguirmos fazer tudo certo.”

Uma janela de oportunidade

Como sabemos, não há garantia de que atualizações tragam desempenho. Esta realidade provavelmente custou à Aston Martin a oportunidade de terminar entre os 3 primeiros da classificação. Apesar disso, o Aston não pode ser totalmente descartado.

A queda no meio da temporada é lamentável, mas a reta final de 2023 representa uma oportunidade. Dan Fallows e sua equipe técnica podem provar que seus contratempos pós-Canadá foram apenas momentâneos

Se, como afirma Fallows, eles realmente aprenderam com os seus erros, o seu desenvolvimento para 2024 também será beneficiado. Este é talvez o ângulo mais crucial para abordar as últimas cinco corridas da temporada. Os comentários acima também são significativos porque a Aston Martin raramente foi tão direta sobre como encontrar o tempo de volta desde as férias de verão.

Assim como a Mercedes, a equipe de Lawrence Stroll está aproveitando o final do ano para se preparar para a próxima temporada. Dado que as regulamentações permanecerão bastante parecidas em 2024, tudo o que for aprendido agora será certamente aplicável mais tarde. Portanto, a Aston Martin espera que essas atualizações funcionem para lhes dar confiança no seu desenvolvimento de inverno.

Conforme mencionado pelo seu diretor técnico, o formato do fim de semana com corrida curta (onde só existe 1 treino livre) tornará mais difícil chegar a quaisquer conclusões. Uma situação semelhante ocorreu no Canadá, onde as condições de chuva e outros contratempos nos treinos livres limitaram o tempo de pista.

Entre as equipes que disputam regularmente o pódio, Red Bull e Ferrari não anunciaram atualizações significativas para este final de semana.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.