Aston Martin tem explicação simples para sua queda

quarta-feira, 27 de setembro de 2023 às 9:49

Aston Martin

Mike Krack, chefe da Aston Martin, explicou por que a equipe vem caindo na hierarquia da Fórmula 1 nos últimos meses.

A Aston começou a temporada em ótima forma, conseguindo seis pódios nas oito primeiras corridas com Fernando Alonso. Entretanto, nos oito eventos seguintes, a equipe obteve apenas um pódio.

Ao invés de lutar pelo segundo lugar com Mercedes e Ferrari, a Aston está envolvida em uma batalha pela quarta posição com a ressurgente McLaren, que teve uma melhoria incrível após iniciar a temporada com um dos carros mais lentos.

Após o GP do Japão, a vantagem de Aston Martin é de 49 pontos, mas espera-se que a McLaren entre na jogada graças à velocidade atual do MCL60.

No GP do Canadá, a Aston teve um assoalho atualizado que não funcionou como o esperado. Foi o início das dificuldades, com os rivais trazendo pacotes consideráveis para transformar sua performance.

A Aston – que se mudou para sua nova fábrica de última geração no início do ano – não tem feito o mesmo, e Krack acredita que a equipe simplesmente foi superada no desenvolvimento.

“Bem, é o desenvolvimento, você vê que alguns competidores conseguiram um progresso enorme, outros menos, e é muito simples”, declarou Krack à mídia.

“Nós não fizemos o suficiente. Não creio que a diferença aumentou absurdamente, mas os outros provavelmente ocuparam o espaço (entre Aston Martin e Red Bull)”.

“Suzuka também é uma pista bastante especial, então você não deve olhar apenas um único circuito, e sim várias corridas”.

“Nós gostaríamos de ter visto mais performance, mas ainda há um pouco pela frente, portanto estou confiante de que podemos reduzir um pouco a diferença”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.