Aston Martin: “Surpresa que a Red Bull surgiu com o mesmo conceito”
sábado, 21 de maio de 2022 às 10:10O Red Bull Racing RB18 e o Aston Martin AMR22B são incrivelmente semelhantes, levando muitas pessoas a acreditar que a Aston Martin copiou a Red Bull. O diretor técnico Andrew Green diz que não está chocado, mas surpreso que a Red Bull tenha apresentado o mesmo conceito.
A Aston Martin sentou-se em dois conceitos durante a pré-temporada quando se tratou do novo carro de 2022. Green deixou claro, de acordo com o site The Race, que a especificação B do AMR22 não pode ser uma cópia, pois os primeiros designs deste carro já estavam na prancheta em meados de 2021.
No entanto, a equipe britânica optou por começar a temporada com um design completamente diferente, um design que acabou por não ser suficientemente rápido. “Antes de vermos alguém, estávamos em um caminho duplo. E não foi um choque, mas uma surpresa que a Red Bull também tenha lançado um conceito semelhante”, revela Green.
Segundo ele, a equipe acabou indo pelo caminho errado e diz que o RB18 foi a confirmação disso. Nas primeiras cinco corridas, a Aston Martin tentou otimizar o primeiro carro, mas de acordo com Green, este foi um “beco sem saída”.
Além disso, as opções de acerto do primeiro carro eram muito limitadas. Pelas semelhanças com o RB18, a FIA chegou a avaliar, mas deu sinal verde para o novo carro após analisar todos os dados.
“Eles (FIA) entrevistaram todas as pessoas envolvidas e concluíram que era um desenvolvimento completamente independente”, revela Green. De acordo com ele, a Aston Martin sempre foi aberta e honesta sobre o segundo carro que a equipe estava preparando.
2022, andrew green, aston martin f1, carro, conceito, diretor técnico, fia, Red Bul F1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.