Aston Martin sofre “vazamento de engenheiros”

quarta-feira, 29 de março de 2023 às 10:03

Aston Martin

Um “vazamento preocupante de engenheiros” está acontecendo na equipe Aston Martin.

Essa é a notícia de Alguer Tulleuda Bonifacio, correspondente da publicação espanhola Diario Sport.

Ele alega que, após os surpreendentes pódios consecutivos de Fernando Alonso atrás da dominante dupla da Red Bull até agora em 2023, “três aerodinamicistas saíram” – Grant Kennedy, Mariano Alperin e Guru Johl.

Kennedy e Alperin estão indo para a McLaren, enquanto Johl vai se transferir para outra equipe que vem enfrentando dificuldades, a AlphaTauri.

“No entanto, a Aston Martin não está preocupada com sua saída porque eles foram muito importantes no desenvolvimento do carro do ano passado. Seu papel no carro de Alonso foi praticamente residual”, disse Bonifacio.

Marc Surer, ex-piloto de Fórmula 1, insiste que as sugestões de que Alonso pode já estar em posição de conquistar seu desejado terceiro título são prematuras.

“Só será possível se outros pilotos abandonarem”, declarou ele ao formel1.de. “Se a Red Bull continuar tendo problemas de confiabilidade, Alonso certamente terá uma chance”.

“Caso contrário, a Aston Martin precisa desenvolver o carro melhor do que a Red Bull. É uma vantagem a equipe ter terminado tão atrás no ano passado porque o tempo no túnel de vento pode compensar ao longo da temporada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.