Aston Martin retira apelo contra desclassificação de Vettel

quinta-feira, 12 de agosto de 2021 às 10:30

Sebastian Vettel

A Aston Martin confirmou a retirada de seu apelo contra a desclassificação de Sebastian Vettel do GP da Hungria.

Vettel foi excluído do resultado final porque sua equipe não pôde dar à FIA uma amostra de combustível adequada depois da corrida.

A FIA conseguiu extrair apenas 300ml de combustível do carro de Vettel, apesar da Aston Martin acreditar que ainda havia mais de um litro e meio no tanque.

Assim, a equipe baseada em Silverstone solicitou um direito de revisão depois de encontrar novas evidências – uma falha da célula de combustível foi a razão pela qual não foi possível extrair uma amostra adequada.

Porém, agora a Aston Martin confirmou a retirada de seu apelo contra a desclassificação de Vettel, evitando assim um caso com a Corte Internacional de Apelo da FIA.

Uma declaração da equipe afirmou: “Tendo considerado nossa posição e notado o veredicto dos comissários da FIA de que havia novas evidências claras de uma falha no sistema de combustível, nós retiramos nosso apelo porque acreditamos que isso supera os benefícios de prosseguir”.

Otmar Szafnauer, chefe da equipe, acrescentou: “Sebastian pilotou brilhantemente na Hungria e nós ficamos satisfeitos com a oportunidade de mostrar novas evidências significativas que descobrimos desde a corrida”.

“Nós sentimos que as evidências que apresentamos foram relevantes e demonstraram à FIA que ele deveria ter sido recolocado após sua desclassificação”.

“Infelizmente, a FIA teve uma opinião diferente, e apesar da precisão de nossas novas evidências não ter sido contestada, a desclassificação de Sebastian foi mantida porque as novas evidências não foram consideradas ‘relevantes’”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.