Aston Martin recua na ameaça de processo contra a F1

quinta-feira, 29 de abril de 2021 às 9:29

Aston Martin

A Aston Martin recuou após ameaçar um processo contra as mudanças nas regras aerodinâmicas da Fórmula 1 em 2021.

O chefe Otmar Szafnauer, presumivelmente agindo em nome do bilionário Lawrence Stroll, proprietário da equipe, havia expressando sua suspeita de que a Liberty Media pode ter participado de um esforço para prejudicar especificamente os carros com baixo rake como o da Mercedes.

No entanto, Michael Schmidt, correspondente da Auto Motor und Sport, disse que a Aston Martin agora desistiu dessa briga a fim de não ser considerada “uma má perdedora”.

“Nós só queríamos esclarecer com a FIA se tudo foi feito corretamente durante o processo de elaboração das regras”, declarou Szafnauer.

A narrativa da Aston Martin pode ter desmoronado quando até mesmo James Allison, diretor técnico da Mercedes, admitiu que todas as equipes participaram daquele processo.

“Todos nós concordamos com como o downforce deveria ser reduzido”, disse ele. “Também nos questionamos se afetaria todas as equipes e conceitos igualmente, porque é claro que havia o temor de que um competidor se beneficiasse”.

Também acredita-se que o argumento da Aston Martin sucumbiu quando as principais figuras da categoria se encontraram na mais recente reunião da comissão técnica da F1.

James Key, da McLaren, comentou a saga: “As equipes concordaram que, de todas as sugestões que estavam na mesa, aquela com o assoalho era a melhor e mais segura. Nós poderíamos ter reduzido o tamanho da asa traseira, mas ninguém quis isso. Se alguém tivesse reconhecido uma grande desvantagem para si, poderia ter dito naquela ocasião”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.