Aston Martin quer diretor técnico da Ferrari
sábado, 1 de junho de 2024 às 9:30Ainda não está claro com qual equipe Adrian Newey continuará sua carreira quando deixar a Red Bull Racing no início de 2025. Embora uma revista alemã tenha relatado na semana passada que a Ferrari não estava mais interessada no designer mestre, a equipe italiana ainda parece ser a principal candidata a contratá-lo, conforme o Autoracing já havia noticiado.
Isto pode ter implicações para o diretor técnico da Ferrari, que estaria sendo cotado na Aston Martin. Na verdade, de acordo com o Motorsport.com, Enrico Cardile já foi abordado pela ambiciosa Aston Martin.
A equipe britânica veria o italiano como uma das suas principais prioridades para fortalecer a organização. Na verdade, a Aston Martin reconhece que Cardile desempenhou um papel importante no desenvolvimento da Ferrari, onde lidera a equipe de chassis e aerodinâmica.
O dono da equipe, Lawrence Stroll, já tentou convencer Newey a se mudar para a Aston Martin, mas este provou – apesar de uma recompensa principesca – não ter interesse na equipe de Fernando Alonso. Com isso, a Aston Martin teria passado para Cardile.
A equipe britânica acredita ter boas chances de contratar o italiano. Na verdade, a Aston Martin assume que Cardile não deseja abrir mão de alguns de seus poderes mais tarde, se Newey realmente vier para a Ferrari.
Aliás, a questão é se Newey, de 65 anos, tem algum desejo de se tornar diretor técnico da Ferrari. É mais provável que – caso Newey opte pelos italianos – ele trabalhe como uma espécie de consultor.
adrian newey, aston martin f1, designer, diretor, enrico cardile, f1, ferrari f1, formula 1, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.