Aston Martin quer crescer: “Mas carro de 2022 será feito na fábrica atual”

sexta-feira, 20 de agosto de 2021 às 16:00

Aston Martin

Tal como muitas outras equipes, a Aston Martin está ocupada na preparação a fundo para a temporada 2022, na qual muita coisa vai mudar. É certamente importante porque a Aston Martin, sob a liderança de Lawrence Stroll, indicou claramente que quer crescer como empresa numa série de áreas, incluindo fora das pistas.

Haverá uma nova fábrica e um novo túnel de vento. Os preparativos para 2022 serão na antiga fábrica da Aston Martin. Isto diz o chefe da equipe Otmar Szafnauer ao Motorsport-total.com.

“Estas atualizações (fábrica e túnel de vento) serão para após a temporada 2022. Para 2022 utilizaremos as instalações que temos agora”, explicou ele.

A nova fábrica, o novo túnel de vento e o número crescente de pessoas empregadas pela Aston Martin para as suas atividades de Fórmula 1 confirmam o crescimento. “Temos recentemente expandido e melhorado a nossa capacidade de produção”, afirmou o dirigente.

“Por isso, crescemos. Demora mais de dois anos para construir um túnel de vento e dentro de cerca de um ano a nossa nova fábrica estará operacional. Entretanto, estamos utilizando a infraestrutura existente”, prosseguiu ele.

“Contratamos algumas pessoas. Algumas já começaram, outras irão começar em breve. Temos 150 pessoas a mais desde os dias da Racing Point, o que é bastante”, comentou Szafnauer.

Resta saber se o crescimento fora da pista será refletido dentro dela. Por enquanto, a equipe só pode terminar em quinto lugar no Campeonato de Construtores. No ano passado, terminaram em quarto lugar sob o nome de Racing Point.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.