Aston Martin: “Quase toda parte visível foi melhorada”

sexta-feira, 13 de agosto de 2021 às 15:35

Aston Martin

A Aston Martin decaiu em desempenho em comparação com o ano passado. Onde em 2020 competiram pelo quarto lugar com a McLaren, este ano a equipe de Lawerence Stroll só pode lutar pelo quinto lugar com AlphaTauri e Alpine.

O diretor de performance da Aston Martin, Tom McCullough, diz ao Motorsport.com que quase todas as partes do carro sofreram alterações este ano. No início da temporada, o carro estava tudo menos pronto e ao nível desejado.

“Foi e é um processo mais ou menos interminável de desenvolvimento iterativo, e como resultado, não há quase nenhuma parte externamente visível do nosso carro que não tenha sido melhorada de alguma forma entre o Bahrain e Silverstone”, afirmou.

“Ou, por outras palavras, se alguma parte do nosso carro for lambida pelo vento, provavelmente atualizamos em algum momento nos últimos quatro meses”, prosseguiu McCullough, que também vê progressos com a equipe, apesar de ainda não estarem onde querem estar.

“Sabemos que o nosso carro ainda não é o mais rápido, mas está agora mais próximo dos carros dos nossos principais rivais em termos de desempenho do que estava no início da temporada, e isso é o resultado de um programa de melhoramento aero cuidadosamente gerido que envolveu necessariamente tentativas e erros, mas que também produziu resultados reais”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.