Aston Martin poderia construir o seu próprio motor de F1

sábado, 4 de dezembro de 2021 às 9:40

Aston Martin

A Aston Martin não está descartando agir como a Red Bull e construir o seu próprio motor de Fórmula 1. A antiga equipe Racing Point e Force India assinou com Sebastian Vettel para 2021, mas tem tido dificuldades, com o tetracampeão mundial admitindo na Arábia Saudita: “O nosso carro tem muito arrasto, não tem downforce suficiente”.

Mas o chefe Otmar Szafnauer diz que o verdadeiro foco tem sido a construção da equipe, o recrutamento agressivo, o planejamento de uma nova fábrica e túnel de vento e a preparação do novíssimo carro de 2022.

“Uma vez parados, tudo o que podíamos fazer era tirar o máximo partido do pacote que tínhamos”, disse ele, referindo-se à decisão inicial de parar de desenvolver o carro atual.

Szafnauer declarou à revista alemã Auto Motor und Sport: “Se queremos competir com as equipes do topo, temos que ser tão grandes com os mesmos recursos que elas”.

Um desses recursos pode ser um motor próprio na traseira, talvez no mesmo molde que os planos pós-Honda da Red Bull. “Bem, sabe, nunca diga nunca”, comentou Szafnauer quando perguntado sobre esses rumores.

“Contudo, temos um contrato a longo prazo com a Mercedes e estamos satisfeitos com o trem de força que temos. O plano é ficar com a Mercedes”, prosseguiu.

Mas até o próprio futuro de Szafnauer está em dúvida, depois do antigo chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, ter entrado recentemente na equipe. “Já respondi a isto antes”, insiste ele. “Tudo isso são rumores e conjecturas e, como disse, tenho um contrato aqui na Aston Martin”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.