Aston Martin pede para Vettel informar campanhas ambientais

terça-feira, 19 de julho de 2022 às 9:30

Sebastian Vettel

A Aston Martin quer que Sebastian Vettel consulte a equipe antes de lançar campanhas ambientais surpreendentes nas corridas de Fórmula 1.

O tetracampeão mundial vem sendo amplamente criticado e elogiado por seu ativismo cultural, social e ambiental.

“Todos têm sua opinião sobre isso”, disse Mike Krack, chefe da Aston Martin, ao Sport1. “Eu não creio que você pode calar atletas de ponta inteligentes e não acho justo criticá-lo por seu comprometimento. O que ocorreu no Canadá foi o melhor exemplo disso”.

“No entanto, como representante da equipe, eu gostaria que Sebastian trabalhasse ainda mais próximo de nós em suas ações e falasse conosco sobre elas com antecedência. Nós podemos alcançar mais juntos”.

Alguns acreditam que o conflito entre o ambientalismo de Vettel e sua função de embaixador da Aramco na Aston Martin explica o atraso nas negociações contratuais para 2023. Krack insiste que a equipe não está pressionando o alemão.

“Nós temos um relacionamento muito bom com Sebastian, então não queremos estabelecer um prazo. Ele sabe qual é a nossa opinião, sabe que realmente queremos continuar com ele”.

“Há conversas nas quais nós fundamentalmente trocamos ideias a respeito de como podemos imaginar um futuro juntos, e nós estamos sendo pacientes nisso”.

“Claro, chega um ponto onde você precisa tomar uma decisão, mas eu não tenho a sensação de que ele está protelando as coisas. Acho que nós podemos e devemos ser mais específicos após o recesso de verão. Até lá, não temos um plano B”.

Mick Schumacher, amigo o protegido de Vettel, tem sido mencionado como um possível “plano B”, mas Krack afirmou que não está pronto para considerar isso.

“Nós não estamos falando sobre potenciais sucessores”, insistiu ele. “Nem com ele nem com outros. Queremos que Sebastian continue conosco”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.