Aston Martin nega ter feito oferta “astronômica” por Newey

sábado, 6 de abril de 2024 às 14:45

Adrian e Amanda Newey

A Aston Martin negou ter feito uma oferta “astronômica” para afastar Adrian Newey da Red Bull. Em meio ao domínio, a temporada de 2024 da equipe foi marcada por conflitos internos e públicos em meio a uma óbvia luta pelo poder de liderança e ao escândalo de Christian Horner.

O caos tem sido tão sério que o Dr. Helmut Marko, o lendário designer de F1 Newey e até mesmo Max Verstappen foram todos ligados à porta de saída. Verstappen não nega que está sendo ativamente “caçado” por Toto Wolff, da Mercedes.

“Entendo por que ele faz isso”, disse o piloto de 26 anos ao jornal De Limburger. “Você não pode me ignorar. Eles me querem naquele carro, eu entendo isso”.

“Há alguns anos, é claro que havia um pouco mais de tensão entre nós e a Mercedes, mas tudo isso pode ser perdoado e esquecido”, acrescentou Verstappen. “Isso é verdade para ambos os lados”.

“Mas isso não significa que eu deva pilotar para outro lugar agora. Além disso, a Mercedes não tem o carro mais rápido no momento. Esse é o da Red Bull”, completou ele.

No entanto, embora agora mais silenciosa, a luta pelo poder da Red Bull ainda ressoa nos bastidores. Esta semana, houve rumores de que o advogado “independente” que investigou o caso Horner está de fato ligado aos seus próprios aliados tailandeses.

“Continuo sem comentar”, declarou Marko ao jornal Osterreich quando questionado sobre isso. Quanto aos rumores da Mercedes, ele acrescentou: “Você deveria perguntar a Toto Wolff”.

Wolff disse recentemente que Verstappen poderia levar Marko, 80, com ele para a Mercedes. “Não estou pensando nisso no momento”, sorriu Marko. “Mas vamos ver o que o futuro próximo traz”.

O que ele certamente não espera que o futuro próximo traga é a mudança sensacional de Newey para a Aston Martin, alimentada por rumores no paddock de uma oferta de dinheiro “astronômica” feita pelo bilionário proprietário da equipe, Lawrence Stroll.

“Adrian Newey ganhou mais títulos do que qualquer outro no paddock”, afirmou o filho de Stroll, Lance, ao Viaplay em Suzuka. “Então tenho certeza que todo mundo o quer. Ele é definitivamente uma lenda”.

O chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, no entanto, nega a história. “Não, não”, garantiu ele em Suzuka. “Temos uma equipe técnica muito forte com Dan (Fallows), Tom (McCullough), Luca (Furbatto) e Bob Bell recentemente se juntaram a nós. Portanto, estamos muito felizes com o que temos no momento”.

Quando questionado sobre a mesma questão, o piloto da equipe Fernando Alonso concluiu: “Eu me concentro puramente na pilotagem”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.