Aston Martin não vai descartar atualização de Imola

terça-feira, 21 de maio de 2024 às 9:46

Aston Martin

Mike Krack, chefe da Aston Martin, insiste que a equipe não irá voltar atrás na mais recente atualização do carro de Fórmula 1.

O diretor técnico Dan Fallows chegou a Imola divulgando uma atualização “agressiva” para os carros de Fernando Alonso e Lance Stroll. Enquanto Stroll marcou dois pontos, Alonso se classificou e terminou em 19º.

Krack admitiu a jornais espanhóis: “Temos lição de casa para fazer e muito trabalho. Nós certamente vemos que as margens estão ficando menores este ano, e quando você está do lado errado dessas pequenas margens… é muito apertado”.

Krack discorda dos críticos que sugerem que a Aston Martin está em declínio constante desde o excelente início da temporada 2023, quando Alonso conseguiu uma sequência impressionante de pódios.

“Em Xangai, nós ficamos em terceiro no grid”, disse Krack. “Portanto, não faz tanto tempo”.

Ele também afirma que a Aston Martin está basicamente acompanhando o ritmo de desenvolvimento das principais concorrentes.

“As outras equipes tiveram a mesma lista de melhorias (em Imola). Mas não estamos satisfeitos com dois pontos, isso está claro. As expectativas são muito altas em relação ao ano passado. Tentamos ser objetivos, mas é difícil. Com oito pódios, o nível é bastante elevado”.

“Mas precisamos entender como aqueles pódios surgiram. Algumas equipes não fizeram o dever de casa quando nós fizemos, e isso nos colocou em uma posição para a qual não estávamos preparados. Então, temos de ser realistas”.

Ele negou que a atualização “agressiva” de Imola provou ser um fracasso tão grande que a Aston Martin agora deveria recuar para evitar um beco sem saída no desenvolvimento.

“Não, a atualização definitivamente é um avanço”, insiste Krack. “Não há necessidade de removê-la”.

Alonso terminou em segundo atrás de Max Verstappen no GP de Mônaco do ano passado. Agora, o espanhol está preocupado que classificação ruim depois de Imola torne a corridas nas ruas do principado uma “tortura”.

Krack disse com um sorriso: “Sim, Mônaco do ano passado foi Mônaco do ano passado. Agora, Mônaco deste ano é Mônaco deste ano. Iremos para lá e veremos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.