Aston Martin minimiza ambições para 2023

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023 às 11:05

Fernando Alonso

Vitórias e o campeonato mundial de Fórmula 1 ainda não estão no radar da Aston Martin para 2023.

É o que diz o chefe Mike Krack, apesar da equipe baseada em Silverstone agora ser considerada uma das mais agressivas no desenvolvimento e ambiciosas do grid.

O bicampeão Fernando Alonso foi contratado para 2023, e Krack afirmou ao jornal AS que o espanhol pode continuar correndo por “muitos anos” apesar de sua idade.

“Você diz que ele não tem muitos anos de F1 pela frente, mas eu não tenho certeza se ele concorda com isso”, declarou Krack à publicação espanhola.

“Se você tem alguém com este nível de motivação, como vimos com Valentino Rossi, e isso se combina com dedicação, preparação física e mental, seu talento e experiência, acho que não significa que o tempo está se esgotando”.

O risco, claro, é Alonso pressionar demais a Aston Martin. “Eu só ouvi coisas boas sobre ele”, riu Krack.

“Você escuta histórias, é claro, mas eu gosto de viver minhas próprias experiências e até agora só tive bons relacionamentos. Não espero nenhum problema com Fernando se nós lhe dermos um carro rápido e formos transparentes”.

A Aston Martin terminou apenas em sétimo nas últimas duas temporadas, mas Krack revelou que não há “absolutamente nada” em comum entre os carros de 2022 e 2023.

Porém, ao ser questionado se contratar Alonso é arriscado por colocar muito foco e pressão sobre a equipe, Krack explicou: “Certamente é algo que nós precisamos evitar”.

“Contudo, nós não fizemos grandes proclamações nem mesmo quando assinamos com Fernando. Nunca dissemos que venceremos ou seremos campeões mundiais”.

“Nós estamos tentando progredir e queremos chegar lá em alguns anos, mas não dissemos que vamos vencer porque temos Fernando. Eu ficaria surpreso se as pessoas nos vissem como uma equipe que só fala em vencer porque não fazemos isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.