Aston Martin ficou “fascinada” com Alonso

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022 às 9:50

Fernando Alonso

Mike Krack, chefe da Aston Martin, explicou o que “fascinou” a equipe em relação a Fernando Alonso antes de sua chegada.

Após seu bicampeonato mundial em 2005 e 2006, Alonso venceu corridas pela McLaren e Ferrari, mas não conquista uma vitória na Fórmula 1 desde 2013.

Em uma entrevista ao racingnews365.com, Krack sugeriu que seria “injusto” julgar o espanhol por isso e detalhou as razões para a Aston Martin contratá-lo.

“Há mais do que isso”, respondeu Krack ao ser questionado sobre a falta de vitórias de Alonso na última década.

“Os carros que ele pilotou nos anos anteriores não eram vencedores, então eu acho injusto julgar por vitórias e pódios. Quando você olha o que ele fez em todas as equipes onde correu, normalmente ele é o mais rápido dos dois pilotos”.

“Os pontos também são ditados pela confiabilidade, mas o que nos fascinou é o comprometimento e o desejo de vencer. Se esforçar ao máximo com o nível de experiência dele é muito raro”.

Durante a carreira de Alonso na F1, vários chefes de equipe perderam seus empregos quando o espanhol estava na equipe. Krack não está preocupado com isso e não espera problemas.

“Obviamente, existe uma reputação, mas eu tento deixar isso de lado”, comentou ele. “Acho que nós temos uma nova abordagem. Talvez eu seja diferente dos outros chefes de equipe e ele também seja um piloto diferente. Eu ficaria surpreso se tivermos problemas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.