Aston Martin explica troca de pneus de Alonso

domingo, 28 de maio de 2023 às 15:56

Fernando Alonso

A Aston Martin achou que não haveria chuva suficiente para pneus intermediários quando chamou Fernando Alonso para um pit-stop.

O chefe Mike Krack disse que a equipe previa apenas uma chuva passageira e que a alta temperatura da pista faria o asfalto secar rapidamente.

“Nós não prevíamos tanta chuva, para ser honesto. Achamos que seria apenas um breve aguaceiro e secaria rapidamente porque a pista estava muito quente”, explicou ele.

“Normalmente, você diria ‘tudo bem, ficamos mais uma, duas ou três voltas’, mas os pneus estavam bastante desgastados e vimos as temperaturas caindo, portanto era um pouco arriscado”.

“Quando o carro entrou e tínhamos essa informação, nós dissemos ‘vamos colocar os médios’, mas logo depois que ele saiu, vimos que realmente estava chovendo muito e tivemos de voltar”.

Alonso parou pela primeira vez quando estava 13s atrás de Max Verstappen, mas perdeu tempo porque teve de entrar novamente para colocar os intermediários.

Ao ser questionado se foi uma oportunidade perdida, Krack respondeu que Verstappen tinha uma margem suficiente para manter a liderança.

“Eu não creio que foi uma oportunidade perdida porque se nós tivéssemos colocado os intermediários, Max teria feito o mesmo e também tinha aquela vantagem. Então, acho que não teria mudado muita coisa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.