Aston Martin explica falha da suspensão de Alonso em Monza

terça-feira, 16 de setembro de 2025 às 9:20

Fernando Alonso

A Aston Martin confirmou a causa da falha na suspensão de Fernando Alonso durante o GP da Itália, esclarecendo vários pontos sobre o incidente.

O espanhol largou em oitavo e rapidamente subiu para sétimo, ficando à frente de seu protegido Gabriel Bortoleto. Assim, ele parecia pronto para pontuar pela sétima vez nos últimos oito GPs após um início de temporada lento.

No entanto, após passar pela zebra na saída da chicane Ascari (curva 10), a suspensão do AMR25 cedeu inesperadamente.

Quero ser VIP
 

“Falha na suspensão. Isso é inacreditável”, desabafou Alonso pelo rádio, expressando frustração para a equipe de Silverstone.

A explicação da Aston Martin

Apesar da surpresa, a equipe esclareceu que não se tratou de uma falha repentina e isolada. Na verdade, houve um processo gradual que culminou no problema.

“Podemos confirmar que um pouco de brita atingiu o carro de Fernando já na primeira volta em várias áreas, incluindo a suspensão, o que comprometeu o componente”, disse um porta-voz da Aston Martin ao racingnews365.com.

Além disso, a equipe não percebeu de imediato os danos. A carga contínua de baixa intensidade sobre a peça acabou causando a falha final.

Portanto, embora o efeito tenha parecido súbito, ele foi resultado de fatores acumulativos desde o início da corrida.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.