Aston Martin estava “preparada” para queda

terça-feira, 1 de agosto de 2023 às 11:18

Mike Krack

Mike Krack, chefe da Aston Martin, explicou que a equipe estava preparada para cair após seu começo de temporada impressionante.

A Aston deu um salto considerável de 2022 para 2023, com o novo contratado Fernando Alonso conseguindo seis pódios nas oito primeiras corridas.

Entretanto, houve uma perda de competitividade nas últimas semanas conforme as outras equipes, principalmente a McLaren, atualizaram seus carros.

“No início do ano, quando conseguimos pódios, eu sempre disse que haveria momentos mais difíceis, e eles vieram muito mais rápido do que queríamos”, declarou Krack à mídia.

“Porém, esta é a realidade da Fórmula 1. É muito competitiva, e conforme os outros se desenvolvem, você vê uma mudança na ordem competitiva, é necessário um trabalho intenso só para permanecer onde está”.

“Isso mostra que todos estão realmente se esforçando ao máximo, então nós sabíamos que não seria fácil a temporada inteira”.

Alonso subiu de nono no grid para quinto no GP da Bélgica, e Krack destacou a importância da Aston Martin ter melhorado em relação à prova anterior na Hungria – onde Alonso e Lance Stroll chegaram apenas em nono e 10º.

“Isso é extremamente importante. Todos os envolvidos se esforçaram loucamente nas últimas semanas, e sempre é importante perceber que o trabalho duro traz resultados, caso contrário você fica desiludido e se torna cada vez mais difícil”.

“Isso foi bastante positivo para a equipe, ver que podemos melhorar o carro trabalhando duro juntos, mas foi só o primeiro passo. Ainda não estamos perto do pódio, portanto precisamos de muito mais”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.