Aston Martin estabelece prazo para decidir se entra na F1

quarta-feira, 23 de maio de 2018 às 8:59

Aston Martin

A Aston Martin decidirá se vai construir um motor de Fórmula 1 para o regulamento de 2021 dentro dos próximos nove meses.

Andy Palmer, CEO da companhia, não esconde seu entusiasmo pelas regras de 2021, com uma versão simplificada do atual V6 híbrido.

Luca Marmorini, ex-chefe de motor da Ferrari, foi contratado no ano passado como consultor e vem trabalhando em um estudo de viabilidade para a Aston.

A Aston Martin é patrocinadora título da Red Bull, e as companhias são parceiras no projeto do hipercarro Valkyrie.

No entanto, Palmer admite que a Aston terá de provar a si que pode construir um motor de F1 competitivo antes de discutir qualquer acordo com a Red Bull, e avalia que isso ficará claro até o começo de 2019.

“Estamos visando 2021, então ainda temos algum tempo”, declarou Palmer ao site Autosport. “Mas se não conseguirmos passar no teste ‘é bom para a Red Bull’, isso provavelmente significa que não vamos passar no teste de competitividade, e ele precisa ser competitivo”.

“Há aproximadamente nove meses de trabalho pela frente para nos convencermos de uma coisa ou outra. Existem ferramentas de simulação e trabalho em cilindro único, o que nos dá uma correlação bastante precisa entre os mundos de testes e da simulação”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.