Aston Martin e sua ‘arma secreta’ para 2023

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023 às 17:09

Dan Fallows – Aston Martin 2023

O conhecido repórter da Sky Sports, Ted Kravitz, tem certeza que a Aston Martin vai melhorar muito seu desempenho graças à sua “arma secreta” Dan Fallows.

Fallows, funcionário de longa data da Red Bull, deixou seu cargo de chefe de aerodinâmica em 2022 para se associar à Aston Martin e o AMR23 será o primeiro carro no qual ele teve uma participação importante.

Talvez a relutância da Red Bull em deixá-lo sair seja o maior sinal de quão bem ele é avaliado, com os Touros levando Fallows ao tribunal sobre exatamente qual período de quarentena ele teria que cumprir.

No final, ambas as partes concordaram com a data de partida em abril e, desde então, Fallows está encarregado de redesenhar a maneira de trabalhar da Aston Martin.

Sua presença foi descrita como uma “arma secreta” para uma equipe que tem grandes ambições futuras.

“Foi um lançamento (do carro) muito bom”, disse Kravitz à Sky Sports. “Muito bem feito. Sem frescuras, apenas ‘ligando’ os pilotos e ouvindo Dan Fallows, o novo diretor técnico.

“Dan Fallows é a arma secreta deles. Ele veio da Red Bull. Ele conhece todos os segredos da Red Bull e era amado na equipe, não era? Eles não queriam deixá-lo sair e, na verdade, tiveram que seguir à justiça por um momento para permitir que ele se saísse.”

Kravitz acredita que, com Fallows a bordo, a Aston Martin melhorará seu resultado em 7º lugar em 2022, enquanto procura disputar a liderança do segundo pelotão.

“Fallows queria sair para estabelecer sua própria maneira de fazer as coisas na Aston Martin, que é exatamente o que parece que ele está fazendo.”

“Ele é ambicioso. Ele tem ambições de que o carro chegue pelo menos entre os quatro primeiros e talvez até mais. Há um sentimento muito positivo em torno da Aston Martin no momento.”

“É um motor Mercedes. Você pode falar sobre se o motor Ferrari com Alfa Romeo Sauber é mais potente ou não, mas a Aston Martin vai ter um ótimo motor. Eles não esperam ficar em P7 lugar entre os construtores este ano”.

Com Fernando Alonso a bordo e grandes atualizações em construção em sua base em Silverstone, a Aston Martin procura o caminho certo para alcançar o objetivo do dono Lawrence Stroll de lutar pelo título mundial.

Embora uma luta pelo título pareça ser demais para 2023, a Aston Martin está confiante em suas chances de melhorar este ano, com Fallows descrevendo o AMR23 como “ousado e agressivo”.

“Entramos neste ano tentando ser ousados e agressivos, para tentar aprender as lições do ano passado”, disse ele durante o evento de lançamento.

“Queremos subir no grid e começar a desafiar as equipes da frente – e você não pode fazer isso ficando para trás e sendo conservador.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.