Aston Martin é multada após violar o limite orçamentário

sexta-feira, 28 de outubro de 2022 às 14:06

Aston Martin

A Aston Martin foi acusada pela FIA de uma violação processual em relação ao teto orçamentário e, assim como a Red Bull Racing, a equipe britânica chegou a um acordo com a Cost Cap Administration por meio de um ABA (Accepted Breach Agreement). A Aston Martin será multada em apenas 450 mil dólares.

A multa deve ser paga pela Aston Martin à FIA no prazo de 30 dias. Assim como na Red Bull, esse valor não será deduzido do teto orçamentário.

“Não há acusação ou evidência de que a AMR tenha procurado agir de má-fé, desonestidade ou de forma fraudulenta”, disse a FIA. De acordo com o corpo diretivo, a Aston Martin não procurou se beneficiar das exclusões incorretas (de custos) ou ajustes em determinados custos.

A violação incluiu ainda relatórios incorretos de custos de alimentação, créditos fiscais, um novo simulador de F1, custos de túnel de vento e bônus de assinatura de funcionários. Este último parece ser consistente com os rumores de que a chegada de Dan Fallows da Red Bull estava relacionada à violação da Aston Martin.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.