Aston Martin: Contratamos o “instinto matador” de Fernando Alonso

segunda-feira, 8 de agosto de 2022 às 17:02

Fernando Alonso

O chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, elogiou a mais recente contratação da equipe, Fernando Alonso.

Faz uma semana que o espanhol surpreendeu alguns da Fórmula 1 ao anunciar que trocará a Alpine pela Aston Martin e substituirá Sebastian Vettel, que deve se aposentar no final da temporada de 2022.

O editor chefe do Autoracing disse no Podcast Loucos por Automobilismo 242 que Alonso deveria ser a primeira opção da Aston Martin no mesmo dia em que Vettel anunciou sua aposentadoria, “pois o espanhol preenche todos os quesitos que a Aston Martin precisa.”

Mas a notícia foi um choque para a equipe francesa, que anunciou que o piloto reserva Oscar Piastri seria então o titular em 2023 apenas para o jovem australiano esnobar publicamente Otmar Szafnauer e companhia logo em seguida.

Essa saga parece pronta para continuar, com Piastri ainda para anunciar onde ele vai correr, mas os assentos da Aston Martin estão preenchidos com Alonso se juntando a Lance Stroll para 2023.

Considerando o desempenho das duas equipes nas últimas temporadas, foram levantadas questões sobre por que o bicampeão do mundo escolheria dar o que alguns considerariam um passo descendente para a Aston Martin e houve sugestões de que o espanhol está se movendo apenas pelo dinheiro.

Mas o chefe da equipe, Mike Krack, disse que Alonso, assim como a equipe, está lá para vencer e mais importante, disse que o espanhol tem “aquele instinto matador”.

Mike Krack – Aston Martin

“Não importa o que aconteça, você sabe que Fernando sempre lhe dará tudo – sempre 100%, sempre extraindo o máximo do carro e da equipe”, disse Krack. “Seu ritmo de corrida continua excepcional – uma combinação formidável de confiança, instinto e inteligência.”

“A contratação de Fernando é uma declaração clara de nossa intenção na Aston Martin F1. Não estamos no grid para fazer número. Estamos aqui para vencer”.

Às vezes, nesta temporada, Vettel ficou frustrado e com a equipe atualmente em penúltimo lugar no campeonato de construtores, há muito trabalho a ser feito se eles quiserem começar a disputar pódios. Krack disse estar ciente de que Alonso exigirá muito da equipe.

“Estamos em uma jornada para a frente do grid e a decisão de Fernando de se juntar a nós nessa jornada – ter um piloto de seu calibre acreditando no projeto Aston Martin F1 – é um grande elogio e incentivo à nossa equipe e ao trabalho que estamos fazendo.”

“Ele exigirá muito de nós, mas isso é esperado de um múltiplo campeão mundial. Ninguém aqui está satisfeito com a nossa performance atual e Fernando será uma força motriz à medida que subirmos juntos e, como todos na equipe, mal posso esperar para trabalhar com ele.”

“A perspectiva de ter Fernando e Lance no carro no próximo ano é extremamente empolgante.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.