Aston Martin contrata ex-engenheiro de Mick Schumacher
sexta-feira, 17 de janeiro de 2025 às 9:20
Mick Schumacher e Gary Gannon
A Aston Martin contratou Gary Gannon, ex-engenheiro de corrida de Mick Schumacher, para uma função em sua equipe de Fórmula 1.
Gannon, que deixou a Haas após 10 temporadas e já começou a trabalhar na Aston Martin, foi nomeado engenheiro sênior de corrida, confirmou a equipe ao racingnews365.com.
A equipe sediada em Silverstone não confirmou se Gannon trabalhará com Fernando Alonso ou Lance Stroll em 2025.
Alonso trabalha com Chris Cronin desde que se juntou à equipe em 2023, com Stroll fazendo dupla com Ben Michell – os dois se uniram pela primeira vez em 2021.
Cronin já havia trabalhado com Sebastian Vettel durante seus dois anos na equipe, enquanto Michell teve passagens pela MotoGP, pela Caterham e finalmente pela Toro Rosso.
Gannon é um veterano da F1 que começou em 2011 na extinta equipe Marussia antes de se juntar à Haas em 2016, sua temporada de estreia.
Inicialmente, ele foi engenheiro de Romain Grosjean até a saída do francês após seu violento acidente no GP do Bahrain de 2020.
Gannon então trabalhou com Mick Schumacher em 2021 e 2022 antes de Nico Hulkenberg substituir seu compatriota em 2023, passando duas temporadas com Gannon.
aston martin, contratação, engenheiro, f1, formula 1, Gary Gannon, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.