Aston Martin consciente de quem são seus reais adversários

segunda-feira, 17 de abril de 2023 às 12:45

Mike Krack

Apesar de tirado 1,5s de seu défice para a Red Bull durante o inverno, o chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, admite que não é possível repetir isso, pois agora eles têm menos espaço para melhorar.

Na verdade, ele avalia que, mesmo que a Red Bull não traga uma única atualização para o RB19 nesta temporada, a diferença restante de meio segundo é “grande demais” para tirar este ano.

A Aston Martin tem sido a equipa surpresa do campeonato deste ano, com “o seu velho” Red Bull, como disse Christian Horner, o segundo carro mais rápido do grid.

Como tal, eles são P2 no campeonato de equipes à frente de Mercedes e Ferrari, enquanto Fernando Alonso está um impressionante P3 no campeonato de pilotos com seus três de pódios em três corridas.

O ritmo do AMR23 trouxe a missão para Alonso buscar sua primeira vitória em uma década.

Alonso pode buscar primeira vitória em uma década?

No entanto, o chefe da equipe, Krack, admite que ainda há um grande défice entre os carros de F1 de sua equipe e os da Red Bull.

“Há uma diferença entre confiança e arrogância”, disse ele à Auto Motor und Sport. “Estamos substancialmente atrás da Red Bull. Mesmo que eles parassem o desenvolvimento, a diferença seria grande demais para alcançá-los em uma temporada.”

“Claro, tomamos o nosso carro mais rápido. Mas simplesmente não enlouquecemos e olhamos constantemente as distâncias em relação à Ferrari, Mercedes e Alpine, que é com quem realmente estamos lutando.”

“Nós temos que ser realistas. Temos que olhar para cima, mas também temos que olhar para o P3 e o P4 nas corridas. As coisas podem mudar muito rapidamente no campeonato. Não estamos muito à frente da Mercedes. Como uma equipe, você pode cair rapidamente na tabela de classificação.”

A Aston Martin marcou 65 pontos nesta temporada, 45 deles vindos da sequência de pódios de Alonso. Eles estão, no entanto, 58 pontos atrás da Red Bull, com a diferença para Mercedes caindo para apenas nove pontos.

Krack admite ter feito grandes incursões fora da temporada, Toto Wolff disse que os ganhos da Aston Martin são de dois segundos, mas agora há menos espaço para outra grande melhoria.

“Temos que esperar algumas corridas”, disse ele de acordo com o motorsport-total. “Você não pode dizer depois de três corridas se está exatamente aqui ou ali, você precisa de um pouco mais de dados para realmente entender onde você está.”

“Começamos este ano em uma posição melhor, então não será tão fácil avançar como no ano passado.”

“Mas temos que progredir se quisermos ficar onde estamos. Porque senão fizermos nada, vamos andar para trás.”

Krack diz saber onde está o défice para os Touros: “O lugar em que a Red Bull é muito mais rápida nas retas e isso é algo em que definitivamente temos que trabalhar”.

Krack elogiou o “entusiasmo e energia aparentemente inesgotável” de Alonso

Embora não haja dúvidas de que a Aston Martin tem um carro muito melhor nesta temporada do que em 2022, Krack acredita que algumas das melhorias da equipe devem ser creditadas a Alonso.

O espanhol substituiu Sebastian Vettel como companheiro de equipe de Lance Stroll e até o momento só tem palavras de elogio e encorajamento para sua nova equipe. Krack aprecia isso.

“Fernando contagia todos na equipe com seu entusiasmo e energia aparentemente inesgotável”, disse o alemão ao Speedweek.

“É realmente fascinante trabalhar com ele, ele nos arrebata como uma onda poderosa. Você apenas tem que ouvir seus comentários no rádio. Eles são a prova de seu entusiasmo.”

“Fernando é um motivador maravilhoso e inspira a equipe a fazer tudo por ele e com ele.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.