Aston Martin atrai o interesse de várias equipes de Fórmula 1

terça-feira, 2 de janeiro de 2018 às 9:12

Largada da Fórmula 1

A Aston Martin teve o interesse de várias equipes de Formula 1 sobre a possibilidade de um fornecimento de motor para 2021 e além, segundo o site Autosport.

O fabricante de automóveis britânico, que se tornará o patrocinador título da Red Bull em 2018, está interessado no próximo ciclo de regras do motor da F1, desde que os custos de produção e desenvolvimento sejam controlados.

O presidente e CEO da Aston Martin, Andy Palmer, disse que foi “encorajado” pelo rumo dos planos do motor de 2021, que foram apresentados pelos chefes da F1 em outubro.

O trabalho da Aston sobre o conceito já começou, na sequência da contratação dos ex-chefes de motores da Ferrari Joerg Ross e Luca Marmorini.

A Red Bull seria uma candidata óbvia para se tornar uma cliente, tendo em conta o relacionamento e os comentários do chefe da equipe, Christian Horner, que a equipe estaria aberta a um acordo com a Aston.

Se a Red Bull levar os motores, faria sentido para o time júnior Toro Rosso seguir o exemplo, de modo que as sinergias que foram reduzidas com a mudança da STR para a Honda possam ser revividas.

Agora surgiu que outras equipes independentes no grid estiveram em contato com a Aston no que diz respeito a uma oferta e acredita-se que ela poderia estar em condições de ter capacidade para mais de duas equipes.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.