Aston Martin apela contra punição de Alonso

terça-feira, 30 de abril de 2024 às 11:08

Fernando Alonso

A Aston Martin está apelando contra a punição de Fernando Alonso na corrida curta da China devido a um incidente com Carlos Sainz.

De acordo com o documento de decisão, os comissários determinaram que Alonso foi o culpado, resultando em 10 segundos e três pontos na superlicença.

Apesar de ter desistido daquela prova, a penalização foi aplicada retroativamente, embora não tenha qualquer influência no resultado.

Em 30 de abril de 2024, a FIA confirmou que a submissão foi feita aos comissários pela Aston Martin. A audiência acontecerá na sexta-feira, 3 de maio, e representantes das equipes deverão comparecer.

O documento afirmou: “Deve-se notar que esta audiência será realizada em duas partes: a primeira será para ouvir provas sobre a existência de um ‘elemento novo significativo e relevante que não estava disponível para a parte que solicita a revisão no momento da decisão em questão'”.

“Se os Comissários determinarem, de acordo com o Artigo 14.3 do Código Esportivo Internacional da FIA, que tal elemento existe, uma segunda parte da audiência será convocada em um momento a ser informado”.

“Qualquer outra ‘parte interessada’ pode solicitar permissão dos comissários para comparecer à segunda parte da audiência se ela for convocada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.