Aston Martin anuncia Andy Cowell como novo chefe
sexta-feira, 10 de janeiro de 2025 às 9:13A Aston Martin nomeou Andy Cowell como novo chefe da equipe como parte de uma reorganização de sua estrutura de liderança, substituindo Mike Krack.
Cowell, que se juntou à Aston no ano passado como CEO no lugar de Martin Whitmarsh, agora acumulará as funções de CEO e chefe.
Krack, que foi nomeado chefe em 2022, se tornará diretor de pista e permanecerá na equipe de corrida.
Cowell, anteriormente chefe da Mercedes High Performance Powertrains, assume o novo cargo com efeito imediato.
Os departamentos de aerodinâmica, engenharia e performance agora evoluíram para equipes dedicadas na pista e na fábrica, ambas se reportando a Cowell.
Outra nova contratação técnica da Aston, Enrico Cardile, torna-se diretor técnico, com uma nova estrutura interna na fábrica de Silverstone também entrando em vigor.
Cardile supervisionará a arquitetura, o design e a construção dos carros em sua nova função. Tom McCullough também deverá permanecer em uma posição de liderança, tendo atuado como diretor de performance.
“Passei os últimos três meses entendendo e avaliando nosso desempenho, e fiquei incrivelmente impressionado com a dedicação, comprometimento e trabalho duro desta equipe”, explicou Cowell.
“Com a conclusão do AMR Technology Campus e nossa transição para uma equipe de fábrica em 2026, juntamente com nossos parceiros estratégicos Honda e Aramco, estamos em uma jornada para nos tornarmos uma equipe campeã”.
“Essas mudanças organizacionais são uma evolução natural dos planos de múltiplos anos que deveremos executar e estou extremamente empolgado com o futuro”.
andy cowell, aston martin, chefe, f1, formula 1, Mike Krack, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.