Aston Martin: Alonso é “atrativo” para qualquer equipe
quarta-feira, 13 de março de 2024 às 9:22A Aston Martin admitiu que Fernando Alonso seria um piloto “atrativo” para qualquer equipe da Fórmula 1 enquanto ele reflete sobre seu futuro.
O contrato de Alonso termina no final da temporada 2024, que é sua 23ª em tempo integral e durante a qual ele deve chegar a 400 largadas no GP do Catar.
O bicampeão completará 43 anos em julho – a mesma idade com que Michael Schumacher se aposentou pela segunda vez em 2012, e admitiu que está considerando seu futuro devido à contínua expansão do calendário que exige demais dos pilotos.
Ele tem sido apontado como um potencial substituto de Lewis Hamilton na Mercedes em 2025 e também de Max Verstappen caso ele deixe a Red Bull em meio à disputa pelo poder na equipe campeã mundial.
Mike Krack, chefe da Aston Martin, está interessado em manter Alonso e elogiou o que ele traz para a equipe dentro e fora da pista.
“Não é nenhum segredo que ele primeiro quer decidir sozinho o que quer fazer”, explicou Krack à mídia.
“Queremos continuar trabalhando com Fernando e acho que o mais importante é lhe darmos um carro rápido para que ele acredite neste projeto, acredite nesta equipe – e todo o resto nós teremos de discutir nas próximas semanas”.
“É claro que um piloto desse calibre é atrativo para todos, mas vamos tentar mantê-lo. Já vimos quando ele chegou no ano passado, não é apenas o que ele traz em termos de talento de pilotagem e habilidade em corrida, mas ele traz esse impulso e motivação extras para todos”.
“Ele dá o exemplo desde o primeiro dia, com seu humor desde o primeiro momento da manhã até tarde da noite. É algo que está contagiando toda a equipe e que você quer preservar”.
Krack então foi questionado se estaria interessado em contratar Max Verstappen em meio à incerteza sobre seu futuro na Red Bull, mas permaneceu neutro.
“Max tem um contrato, e se eu disser que sim, você perguntará ‘e se Lewis (Hamilton) estivesse disponível?’ Vamos manter os pés no chão e dar um passo de cada vez”.
aston martin, f1, fernando alonso, formula 1, futuro, Mike Krack, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.